FONPLATA contribui para o desenvolvimento do turismo social na Argentina

FONPLATA contribui para o desenvolvimento do turismo social na Argentina

O FONPLATA – Banco de Desenvolvimento financiará o programa “Reconstrução do Hotel N° 3, da Unidade Turística Chapadmalal, e do Hotel N° 5, da Unidade Turística Embalse”, localizados nas províncias de Buenos Aires e Córdoba, respectivamente. O objetivo é melhorar o acesso de diferentes setores da sociedade, principalmente das populações de baixa renda, à infraestrutura do turismo social, a partir da valorização dos dois hotéis.

O programa prevê investimento total de USD 15 milhões, que será cofinanciado com recursos do FONPLATA, no valor de USD 12 milhões, e USD 3 milhões de contribuição local.

O financiamento do FONPLATA terá como objetivo apoiar o turismo social, que envolve o direito ao turismo para todas as pessoas e é abordado como instrumento de inclusão que reivindica o acesso ao lazer em setores negligenciados, em linha com o que se afirma em diferentes proclamações de caráter internacional.

Com essas intervenções e a reabertura de ambos os hotéis, serão adicionadas 1.022 novas vagas às 2.900 disponíveis. Ao mesmo tempo, o programa implicará a valorização do patrimônio histórico hoteleiro argentino, cumprindo as normas de acessibilidade e segurança, e contribuirá para a formação dos trabalhadores das Unidades Turísticas e da sua área de influência, por meio do desenvolvimento de capacidades em temas prioritários relacionados com o turismo.

A execução ficará a cargo do Ministério do Turismo e Esporte da Nação. O programa contribuirá para o cumprimento de dois dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030: Saúde e Bem-Estar (ODS-3), “Trabalho Decente e Crescimento Econômico” (ODS-8) e Redução das Desigualdades (ODS-10).

Contribuição ODS 2030

FONPLATA – Banco de Desenvolvimento
Trabalhamos a favor da integração da Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, de forma a conquistar desenvolvimento harmônico, inclusivo e sustentável. Nosso objetivo é favorecer a inserção de nossos países membros na América Latina e no mercado mundial, financiando estudos, projetos, programas, assistências e assessorias técnicas. FONPLATA: levando o desenvolvimento mais perto das pessoas.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )