FOTOP apresenta novos recursos que proporcionam maior liberdade e autonomia aos fotógrafos da plataforma
Lançamento permite que profissionais escolham o melhor formato para a venda de fotos
A FOTOP, plataforma líder mundial em fotografia que conecta, em um único lugar, consumidores, fotógrafos, eventos e negócios, anunciou na última semana importantes atualizações em sua plataforma destinadas a oferecer aos fotógrafos uma experiência ainda mais intuitiva e lucrativa.
O intuito principal dessas inovações visa ampliar as oportunidades de renda para aqueles que já usam a fotografia de forma profissional, ou para os que visam complementar a renda através desse tipo de trabalho.
Com as atualizações todos os fotógrafos têm a liberdade de escolher o modelo que mais se encaixa na sua necessidade. Atualmente com 5 diferentes tipos (standard, high volume, pay as you go, gratuation e on site sales) no ato da criação do evento, o profissional pode optar pelo melhor formato e taxas para o seu negócio.
“O mercado de fotografia é amplo, um evento esportivo possui necessidades diferentes de evento corporativo ou um casamento e, pensando nisso criamos essas novas opçǒes de serviço aos fotógrafos com liberdade de escolha entre funcionalidades e custo da plataforma. Um fotógrafo de casamento pode oferecer aos noivos a possibilidade de disponibilizar as fotos como cortesia aos convidados, como uma foto presente e, utilizando reconhecimento facial, eles encontrarão facilmente suas fotos e farão o download em dois cliques”, diz Renato Cukier, COO da FOTOP.
Principais diferenciais da FOTOP
– Sem mensalidade ou planos: na FOTOP, os fotógrafos pagam apenas pelo que usam, sem a obrigatoriedade de assinaturas mensais ou planos fixos.
– Editor de fotos em AI: disponível um sistema para aprimorar o contraste, exposição, cor e textura das fotografias.
– Fotos em dois cliques: com recursos de reconhecimento facial, número de peito, álbum e período.
– Site customizável: tenha o ambiente da sua loja de fotos customizado, ideal para manter a identidade do evento.
– Dashboard completo com acesso a relatórios analíticos e financeiros: proporcionando segurança e total transparência para o negócio.
Fluxo de vendas:na FOTOP, é possível vender diretamente pelo site ou importar pedidos através de arquivos CSV.
Além disso, os clientes recebem fotos através do WhatsApp, Google Drive, Dropbox, e-mail ou impressa, tudo integrado de maneira simples e rápida na plataforma.
“Essa nova fase auxilia tanto os fotógrafos que já utilizavam a nossa plataforma, mas não tinham um produto otimizado para outros mercados que não o esportivo, onde temos uma solução completa, quanto para aqueles que não utilizavam o Fotop pois não tínhamos funcionalidades para eles. As novas ferramentas e tipos de eventos com valores muito mais competitivos farão com que os fotógrafos possam faturar mais em casamentos, formaturas, eventos sociais e esportivos além de encontrarem oportunidades onde antes não era possivel”, explica André Chaco, CEO da FOTOP.
São mais de 80 mil eventos publicados, 1.1 bilhão uploads realizados e 36 mil fotógrafos que usam a FOTOP em 23 países diferentes. Os novos recursos já estão disponíveis e o usuário cadastrado podem conferir todas as informações aqui neste link.
SOBRE A FOTOP
Somos a Fotop, plataforma líder mundial em fotografia que conecta em um único lugar consumidores, fotógrafos, eventos e negócios. Através da mais completa plataforma de fotos, possibilitamos que pessoas vivam experiências memoráveis sem preocupação, que profissionais da área elevem seu faturamento e que empresas melhorem seus resultados. Acreditamos no poder que a fotografia tem de alcançar diversos propósitos.