Governador Jorginho Mello participa da posse do novo comando do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Governador Jorginho Mello participa da posse do novo comando do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

A posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) foi prestigiada pelo governador Jorginho Mello, nesta sexta-feira, 2. A solenidade foi realizada na sala de sessões Teori Zavascki, no Tribunal, em Florianópolis. O ato marcou a transmissão do cargo de presidente da corte, do desembargador Altamiro de Oliveira para o desembargador Francisco Oliveira Neto. Além disso, outros sete magistrados assumiram funções no judiciário estadual.


‘Vim prestigiar essa posse com muita alegria. O poder judiciário é fundamental para a sociedade catarinense. E o Tribunal de Justiça tem sido parceiro do nosso governo em todos os momentos. Então eu vim desejar ao presidente Francisco e aos demais desembargadores sucesso nessa missão que se inicia”, disse o governador.

O presidente, eleito em dezembro de 2023, ressaltou que as diretrizes do plano de gestão estão distribuídas em três eixos principais: institucional, administrativo e judicial. “Apresentamos o plano de gestão para o próximo biênio propondo a construção de um poder judiciário participativo, eficiente e inovador. Nossas propostas objetivam garantir que o poder judiciário desempenhe sua função de maneira exemplar, preparado para enfrentar os desafios presentes e futuros, além de atender as necessidades da sociedade”, explicou o novo presidente do TJSC, desembargador Francisco Oliveira Neto.
Ao deixar a presidência da corte, o desembargador Altamiro de Oliveira fez um agradecimento e lembrou da qualidade do judiciário catarinense.

“Agradeço aos servidores do Poder Judiciário pela dedicação e comprometimento. Sou grato também aos 95 desembargadores e desembargadoras desta casa, aos 447 juízes e juízes de primeiro grau. Nossos magistrados, conforme os dados do Conselho Nacional de Justiça, são os mais produtivos do país: a cada hora 287 processos são julgados em Santa Catarina, somos o estado com maior número de magistrados com mestrado e doutorado, fruto da nossa crença que o conhecimento é um dos caminhos para a construção da Justiça”, concluiu o magistrado.

A nova diretoria fica à frente do TJSC pelo próximo biênio (2024-2026). Além do presidente, foram empossados os novos membros do corpo diretivo: desembargador Cid José Goulart Júnior (1º vice-presidente), desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli (corregedor-geral da Justiça), desembargador Júlio César Machado Ferreira de Melo (2º vice-presidente), desembargadora Janice Goulart Garcia Ubialli (3ª vice-presidente), desembargador Artur Jenichen Filho (corregedor-geral do foro extrajudicial), desembargador Osmar Nunes Júnior (ouvidor) e desembargador Luiz Felipe Siegert Schuch (Academia Judicial).

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )