Guarda costeira da Grécia resgata 52 migrantes no mar Egeu

Nas operações participaram dois navios da guarda costeira e um helicóptero da força aérea. A Grécia continua a ser uma das principais portas de entrada na União Europeia para migrantes
A guarda costeira da Grécia resgatou 52 migrantes no mar Egeu, em duas operações distintas, e continua à procura de uma criança desaparecida.
Segundo as autoridades, 13 migrantes chegaram à pequena ilha desabitada de Farmakonisi, no Mar Egeu, perto da costa turca. Um rapaz do grupo está dado como desaparecido, o que levou ao início de buscas na zona.
Numa segunda ocorrência, 39 migrantes foram encontrados num barco insuflável ao largo da ilha de Creta. As autoridades não divulgaram a nacionalidade dos resgatados.
Nas operações participaram dois navios da guarda costeira e um helicóptero da força aérea.
A Grécia continua a ser uma das principais portas de entrada na União Europeia para migrantes que partem da Turquia ou da Líbia, apesar dos riscos elevados destas travessias.
No início deste mês, 17 pessoas morreram após um barco de migrantes ser encontrado à deriva ao largo de Creta.
De acordo com a Agência das Nações Unidas para os Refugiados, mais de 16 mil migrantes chegaram a Creta desde o início do ano, mais do que a qualquer outra ilha do mar Egeu.


