HEINEKEN® E ABB APRESENTAM PARA O PÚBLICO DO ROCK IN RIO O ROBÔ YUMI

HEINEKEN® E ABB APRESENTAM PARA O PÚBLICO DO ROCK IN RIO O ROBÔ YUMI

A Heineken®, patrocinadora oficial do Rock in Rio pelo quarto ano consecutivo, em 2019 contará com diversas ações que irão incentivar o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Entre elas, em uma parceria inédita com a ABB, uma experiência com YuMi, um robô industrial totalmente colaborativo, que no evento executará a função de bartender dentro de um bar do futuro.

Desenvolvido para trabalhar ao lado de seres humanos, o YuMi foi criado para aumentar a produtividade, melhorar a ergonomia e flexibilizar as células de trabalho em diversos segmentos de mercado. Durante o festival ele irá servir água, em uma alusão à importância consumo responsável de bebida alcoólica e estará instalado no balcão do Bar Heineken New Dance Order, espaço com design futurista ao lado do palco New Dance Order, a pista de dance music da Cidade do Rock.

“Nessa edição do Rock in Rio 2019, teremos várias ações incentivando o público a ter um consumo moderado de bebidas alcóolicas. Com essa ação do robô bartender, quisemos trazer a mensagem de uma forma mais lúdica e atrativa, e chamar a atenção do público para um tema que é fundamental, e que o Grupo HEINEKEN no Brasil considera relevante tanto hoje quanto no futuro”, Ornella Villardo, gerente de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Sobre a ABB

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma multinacional líder de tecnologia pioneira com uma oferta abrangente para indústrias digitais. Com um histórico de inovação de mais de 130 anos, a ABB é hoje líder em indústrias digitais com quatro empresas líderes globais focadas no cliente: Eletrification, Industrial Automation, Motion e Robotic and Discrete Automation, suportada por sua plataforma digital comum ABB Ability™. Os negócios de Power Grids, líderes de mercado da ABB, serão desinvestidos para a Hitachi em 2020. A ABB opera em mais de 100 países, com cerca de 147.000 funcionários.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Agência Lema/Leandro Matulja / Leticia Zioni

www.agencialema.com.br

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )