Hollywood brasileira: Renomada produtora de vídeos vê Santa Catarina como novo polo audiovisual do Brasil

Hollywood brasileira: Renomada produtora de vídeos vê Santa Catarina como novo polo audiovisual do Brasil

Rockset tem feito produções de padrão internacional no estado e seus empreendedores trabalham para torná-lo a Hollywood brasileira

 A indústria de Hollywood é uma grande inspiração e um modelo a ser seguido em Santa Catarina. O desejo dos empresários Rodrigo Barbosa e Luiz Razia, da Rockset, é transformar o estado no novo polo audiovisual do Brasil. Para isso, a empresa, que atua há sete anos por aqui, celebra projetos importantes, como a produção de nível internacional gravada no final de setembro com diretor e produtor de Los Angeles. Ações como estas e os vários desdobramentos projetados, compõem o movimento que transformará a economia local e trará reconhecimento do público e do mercado.

Mas, por que criar este movimento de transformar Santa Catarina no polo da indústria audiovisual do Sul do país? Porque este é um dos setores mais rentáveis da economia brasileira. Diferentes pesquisas mostram que os vídeos são compartilhados nas redes sociais 1.200% mais do que imagens e textos juntos. Cerca de 90% dos espectadores dizem que imagens em movimento são uteis para a tomada de decisão ao escolher um produto ou serviço. Ao todo, 100 milhões de internautas brasileiros assistem este tipo de conteúdo on-line todos os dias.

“Em termos empresariais, somos uma equipe de mais de 40 colaboradores diretos, além de outros 10 a 20 profissionais indiretos que são contratados mensalmente para grandes projetos. Trabalhamos para ser uma empresa acolhedora e também exigente, aproximando e qualificando o corpo criativo e processos específicos adaptados para cada cliente, com capacidade para atender às principais marcas do país e do mundo”, considera o empresário Luiz Razia.

A empresa que cresceu 25% de novembro de 2021 até agora, em novembro de 2022, também está preparada em infraestrutura. “Vale destacar nossos estúdios, capacidade técnica, equipamentos em constante atualização para atender as necessidades do mercado e atendimento personalizado. Já somos uma locomotiva econômica que emprega também outras produtoras e profissionais da região, e também parcerias internacionais”, complementa o sócio Rodrigo Barbosa.

Segmento é bem extenso e envolve diferentes profissionais

O setor audiovisual vai além de apenas gravar e editar vídeos. Tem artistas envolvidos, maquiadores, equipe de figurino que fomenta muito a indústria da moda, maquinaria, iluminação, serviços gerais, entre outros. É um mercado bem amplo e fazer com que as grandes produções venham para cá, garantirá uma ampliação geral de vagas.

E tem ainda a relação com a magia do audiovisual. Até hoje, é possível fazer milagres nas produções. Foi o que foi feito recentemente para o Grupo Oceanic, que entre outros atrativos turísticos, possui a Aventura Pirata. Para eles, foi criado um vídeo imersivo de uma atração, uma experiência inovadora que será vivenciada em uma sala com telões, onde personagens reais e os vídeos farão uma interação. Tudo precisa ser milimetricamente no seu tempo para que o visitante tenha a sensação de estar no meio de um número de ilusionismo. É quase uma mistura de teatro e cinema para garantir a magia e trazer o encantamento.

“Trouxemos profissionais parceiros como o diretor/roteirista Jason Satterlund e o produtor Regis Terencio, time baseado em Los Angeles, que tem uma longa carreira e um currículo que valida a expectativa do cliente para essa novidade. Ou seja, onde você menos imagina, pode ter um produto audiovisual fazendo toda a diferença”, reforça Barbosa.

Movimento condensa atividades de formação de mão de obra

Rockset já vem incentivando isso por meio do desenvolvimento de projetos educacionais como a Oficina Rockset, que capacita não só nossos colaboradores, como também fortalece a qualidade do audiovisual da região. Trabalhar a capacidade técnica dos profissionais e estudantes é o caminho que pretende seguir a empresa, fundada a partir da união do então piloto Luiz Razia, com o produtor de multimídia Rodrigo Barbosa.

Os dois executivos estabeleceram conexão, aproveitaram suas habilidades e o mercado passou a conhecer e a validar o trabalho estratégico desenvolvido pela Rockset. Ambos de fora, optaram por Itajaí por coincidências da vida pessoal. Mas logo enxergaram na cidade (e no estado) o potencial para o grande sonho que vem se desenhando. Passo a passo, nos próximos dois anos, é tornar Itajaí o centro do polo do audiovisual do Sul do Brasil.

Certamente será uma longa caminhada, mas os primeiros passos já estão sendo dados. “Além de toda a produção que estamos desenvolvendo, tem ainda outras coisas acontecendo. Como a Oficina Rockset, com momentos de capacitação da nossa equipe e do mercado em geral. Trouxemos diferentes profissionais muito renomados no mercado, para conversar, orientar e treinar a nossa equipe e também estudantes ou profissionais que já atuam no segmento”, revela Razia.

“Também nos mantemos desenvolvendo produções incríveis, como uma recente, que é um longa-metragem de um auto de Natal gravado num condomínio de Itajaí com artistas de peso no cenário nacional como Regina Duarte, Elisângela, Suzana Alves, Karina Bacchi e tantos outros. O material deve ser divulgado até o fim do ano. Para o nosso propósito, a caminhada será longa, mas estamos bem aptos para seguir neste caminho”, finaliza Barbosa.

Sete anos fazendo a diferença

Rockset é uma empresa jovem que, em novembro de 2022, completa sete anos de constante expansão e com perfil altamente competitivo, com disposição e energia pronta para encarar grandes desafios do setor audiovisual. A empresa é especialista em apresentar resultados para a comunicação corporativa por meio de produção audiovisual, complementando estratégias organizacionais de cada instituição e seu segmento, de forma criativa, inspiradora e objetiva, com base em um conceito que crie identificação com o público.

A história da Rockset se entrelaça com grandes marcas. No portfólio, há trabalhos com Grupo Oceanic, Grupo CAOA, BMW do Brasil, Sabesp, Câmara de vereadores de Balneário Camboriú, Orquídea, Gomes da Costa, Porsche, Ford, McLaren, UsadosBR, EQI/BTG Pactual, Grupo OVD, Sulita, APM Terminals, Avallon, Azimut Yatchs, Cadence e tantos outros.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus (0 )