IMP recepciona equipe de Balneário Camboriú em visita técnica na Unidade de Compostagem

IMP recepciona equipe de Balneário Camboriú em visita técnica na Unidade de Compostagem

Município vizinho se inspira na produção de adubo com cascas de coco verde e de camarão

A princípio, equipe do Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras recebeu representantes do governo municipal de Balneário Camboriú em uma visita técnica na Unidade de Compostagem. O objetivo da cidade vizinha foi coletar informações sobre a produção de adubo, principalmente com cascas de coco verde e de camarão.

O adubo produzido em Balneário Piçarras leva resíduos orgânicos coletados nas unidades escolares e na Colônia de Pescadores, além de cocos verdes recolhidos na praia. A produção com esses resíduos é inovadora na região e deve ser replicada em Balneário Camboriú.
Desde a implementação da Unidade de Compostagem em junho de 2023, onde o material orgânico é tratado e condicionado em embalagens de 1kg, foram recolhidas mais de 20 toneladas de cascas de coco verde e 10 toneladas de resíduos de pesca.

Por fim, a visita foi guiada pelo presidente do IMP, Elton Teixeira, e o biólogo responsável pela Unidade de Compostagem, Miguel Ângelo Pinho. Compareceram à visita a representante da Secretaria de Meio Ambiente de Balneário Camboriú, Luana Camargo, o representante da Secretaria de Inclusão Social, Josemir Reis, a presidente da Associação de moradores do bairro da Barra, Áurea Loch, a representante da Epagri, Ilhane Marcon, o vereador Anderson dos Santos e representante de empresa do ramo ambiental.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )