ITAJAÍ TEM AUMENTO EXPRESSIVO DE MEDALHISTAS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA
Ao todo, 21 alunos da rede pública foram premiados na 20ª edição da competição

O investimento na educação pública em Itajaí mostra gradativamente os seus resultados. A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou no final de dezembro a lista dos premiados da 20ª edição da competição, onde Itajaí ganhou 28 medalhas, sendo sete na premiação nacional, por meio de 21 alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal.
Em 2025, a OBMEP abrangeu mais de 57 mil escolas distribuídas em todo o território nacional, reunindo 18.6 milhões de estudantes e se consolidando como a maior competição científica do Brasil. Em comparação ao ano passado, Itajaí colocou 12 alunos a mais entre os medalhistas.
As provas de nível municipal são realizadas em todas as unidades de ensino, as maiores notas da escola se classificam para as etapas regional e nacional, realizadas em uma escola previamente determinada. Os sete alunos de Itajaí premiados nacionalmente serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr., que oferece aulas avançadas voltadas ao desenvolvimento acadêmico dos estudantes.
O aumento expressivo de premiados reflete maior preparo dos alunos e maior qualificação dos professores da rede municipal, frutos do investimento em profissionais capacitados, programas educacionais efetivos e estrutura acolhedora para servidores e estudantes da educação pública.


