
Jardim Raízes. “Um jardim conectado ao mar”
Muito mais do que a bela vista escancarada logo à frente do jardim Raízes, projetado pelo arquiteto e paisagista Rodrigo Gheller do escritório Terraço Arquitetura da Paisagem para a CASACOR/SC-Florianópolis. O mobiliário que ocupa o lugar tem suas matérias-primas resgatadas no oceano

Motivado a criar um elo entre a arquitetura e a natureza, levando em conta suas memórias subjetivas e laços com antepassados, o arquiteto e paisagista Rodrigo Gheller celebra a participação na CASACOR/SC-Florianópolis com o Jardim Raízes. Se já não era o bastante habitar uma área quase à beira do mar , Rodrigo não poupou escolhas coerentes para fazer valer o seu discurso material.
Selecionou matérias-primas naturais e brutas, para assim, compor seu espaço de lazer e pura conexão com a beleza envolta. Foi no portfólio da Autoria Design que selecionou peças do designer Elias Lanzarini, estruturadas a partir de madeiras, cordas e redes de pesca que ele resgatou de barcos abandonados pelo litoral catarinense. As peças são únicas e oferecem além do conforto, formas esculturais e compromisso sustentável, tão fundamentais como prática do presente.
Na última semana, o arquiteto e paisagista celebrou os últimos dias da mostra junto com profissionais que assinam os espaços ao redor do seu. O Sunset reuniu fornecedores e parceiros do profissional. A mostra catarinense encerra neste domingo, dia 24 de novembro, no D/Season Residence Club, em Florianópolis.
Conheça as criações de Elias Lanzarini:
Poltrona San Diego reaproveita madeira e cordas náuticas
Banco Casaria
Edição: Luciana de Moraes – Fotos: Marlon Garcia