João Amin cobra uso responsável da verba repassada pela Alesc
O deputado João Amin (PP) elogiou a iniciativa da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de repassar R$ 30 milhões ao governo do Estado para que destine às famílias prejudicadas pelo ciclone que atingiu diversas regiões de Santa Catarina no último dia 30. O parlamentar destacou, no entanto, que é preciso responsabilidade no uso da verba.
“A Assembleia mais uma vez está dando exemplo, espero que o dinheiro seja bem utilizado e que não aconteça como no caso dos respiradores”, afirmou o deputado.
O parlamentar integra a CPI dos Respiradores que apura irregularidades na compra de equipamentos para tratamento dos casos do novo coronavírus em Santa Catarina. Na ocasião, o governo do Estado pagou antecipadamente R$ 33 milhões por respiradores que não foram disponibilizados aos catarinenses.
Para usar a verba repassada em função do ciclone, o Executivo, por meio da Defesa Civil, deverá encaminhar à Alesc os projetos para os quais os recursos serão destinados. Eles serão analisados, aprovados pela Mesa Diretora e o dinheiro liberado para uso.
Os recursos integram o orçamento do Legislativo estadual e é fruto de economia nos setores administrativos e nos gabinetes. O dinheiro será destinado para financiar projetos de auxílio às famílias atingidas e à recuperação dos danos materiais. Os municípios prejudicados por um tornado há cerca de 30 dias também serão beneficiados.
Gabinete Deputado Estadual João Amin
Assessoria de Comunicação – 99973-1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) – Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 – Florianópolis – Santa Catarina
Fone: (48) 3221-2745