Macaco nadador da Tailândia é a imagem do ano em prêmio de fotografia subaquática

Macaco nadador da Tailândia é a imagem do ano em prêmio de fotografia subaquática

Concurso também premiou imagens de peixes, tubarões, moluscos e até um sapo ‘almoçando’.

Não teve para peixes coloridos, moluscos esculturais ou cavalos-marinhos elegantes: a foto do ano do prêmio de fotografia subaquática do Underwater Photography Guide é a de um primata nadador, fotografado nas ilhas Phi Phi, na Tailândia.

O fotógrafo Suliman Alatiqi explicou que esse tipo de primata, conhecido como macaco comedor-de-caranguejo, adaptou-se bem ao ambiente aquático e mergulha com habilidade por vários motivos: ir de um lugar a outro, brincar, se refrescar ou se alimentar. E pode nadar mais rápido do que a maioria dos humanos, permanecendo até meio minuto debaixo d’água. 

O concurso da organização sediada na Califórnia (EUA), que está em sua 12ª edição, recebeu inscrições de fotógrafos de 90 países. 

Conforme as novas regras, fotos processadas com ajuda da IA (inteligência artificial) só puderam concorrer em duas categorias: Arte Digital e Moda Subaquática. 

Nas demais, valeu o talento e a perseverança para capturar as cores e movimentos das criaturas que habitam o mundo subaquático, que demandam muitas vezes horas de mergulho para capturar as melhores cenas. 

Redação MediaTalks

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )