Mais de um milhão de reais serão repassados por mês ao HSI após assinatura de convênio com Governo do Estado

Mais de um milhão de reais serão repassados por mês ao HSI após assinatura de convênio com Governo do Estado

O valor será usado na manutenção dos serviços de saúde pública prestados pela instituição há quase 110 anos.

A ACSC – Hospital Santa Isabel, vai receber repasse mensal de pouco mais de R$ 1.195.000,00 (um milhão cento e noventa e cinco mil reais) para manutenção dos serviços de saúde prestados ao SUS pelo Hospital Santa Isabel, em Blumenau (o HSI realiza 74% de seus atendimentos para pacientes do SUS). O Termo de Compromisso para o repasse foi firmado nesta terça-feira em Florianópolis entre o Secretário de Estado da Saúde e o HSI. Além do Santa Isabel, outros 109 hospitais filantrópicos do estado serão beneficiados com convênios de custeio. Este acordo é inédito.

A assinatura oficial do documento deve acontecer entre julho e agosto, quando todos os hospitais filantrópicos beneficiados entregarem os documentos solicitados pelo governo. Estiveram presentes na assinatura do Termo de Compromisso o Diretor de Operações, Dirceu Rodrigues Dias, e o Diretor Executivo, Juliano Petters, Antônio Carlos Souza Santos, Gerente Regional Financeiro e Planejamento, e Daiane Rachel Martini, Especialista de Captação de Recursos.

“Queremos agradecer o Governo do Estado e os deputados catarinenses que, juntamente com o governo, criaram uma política de saúde para dar custeio aos hospitais que estão segurando a saúde de Santa Catarina”, comenta Juliano Petters, Diretor Executivo do Hospital Santa Isabel. Ao todo, o repasse é de R$ 14.346.791,32 (quatorze milhões trezentos e quarenta e seis mil setecentos e noventa e um reais e trinta e dois centavos) por ano.

Números do Santa Isabel

Por ano, a ACSC – Hospital Santa Isabel realiza 37 mil atendimentos no Pronto Socorro, cerca de 900 partos, quase 8 mil cirurgias – a maioria procedimentos de alta complexidade – e mais de 15 mil internações. Em 2018, foram 333 transplantes de órgãos realizados – sendo o ano com o maior número de procedimentos do tipo desde 1980, quando foi realizado o primeiro transplante na instituição.

O HSI foi o hospital que realizou o maior número de transplantes de fígado em 2016. Em 2017, foi eleito o melhor Hospital Transplantador de Santa Catarina. Em 2018, ficou entre os cinco hospitais que obtiveram os melhores resultados na doação de órgãos no estado.

A instituição possui 260 leitos de internação, 30 de UTI, 13 salas cirúrgicas, 308 médicos no corpo clínico, mais de 1200 colaboradores, o único heliponto homologado pela ANAC no Vale do Itajaí e o primeiro e único robô-cirurgião de Santa Catarina.


Gabriel Silva/ ACSC – Associação Congregação de Santa Catarina

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )