Manifestações contra o lockdown em SC

Manifestações contra o lockdown em SC

Sargento Lima (PSL) parabenizou os catarinenses que participaram, no último domingo, de carreatas em vários municípios contra o lockdown e contra a gestão da pandemia por prefeitos e governadores.

“Em Joinville conseguimos, segundo a imprensa, colocar mais mil carros em uma carreta contra o lockdown. Em várias cidades do estado houve carreatas semelhantes. Quero parabenizar os catarinenses de verdade, que tiveram coragem de ir às ruas”, discursou Lima.

“Não existe comprovação científica (do lockdown). Em que local isso deu certo? Em nenhum lugar deu diminuição de contaminados, diminuição de uso de UTI, de óbitos, mas tem demonstrado, como na Argentina, o aumento dos casos”, argumentou Jessé.

A ficha caiu
Um dia após a decisão do juiz Jefferson Zanini, que recepcionou, em parte, o pedido feito pelo Ministério Público acerca do aumento das restrições em Santa Catarina, a ficha caiu entre os deputados, uma vez que o magistrado recolocou as decisões técnicas e científicas sobre a gestão da pandemia nas mãos de técnicos e cientistas.

“Não ouça tão somente o Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes), que ouça o setor produtivo, o setor comerciário, a agroindústria e o povo. Acredito que o Coes pode ter uma opinião unilateral e o fiel da balança pode pender para um lado”, avaliou Sargento Lima.

“A composição do Coes é só de técnicos, agora sim vão fechar tudo, só técnicos da saúde, cadê o equilíbrio para tomada de decisões?”, perguntou Milton Hobus (PSD).

Foto: Guma Miranda

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )