Monitoramento da CASAN mostra Lagoa de Evapoinfiltração em níveis seguros
Mais uma ação da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) para o monitoramento da Lagoa de Evapoinfiltração nas dunas da Lagoa da Conceição aconteceu na manhã desta sexta-feira (15). O Superintendente Regional de Negócios da Região Metropolitana Filipe Alcioní Silva coordenou os trabalhos no local, junto ao geólogo Ramon Vitto e aos engenheiros sanitaristas Heloise Cristine Schatzmann e Rodrigo Costa Puerari. As medições nos poços de inspeção e do nível da lagoa constataram que ela segue os parâmetros estabelecidos de normalidade.
A atividade de monitoramento ocorre de forma mensal, conforme recomendação de estudo geotécnico realizado após o acidente em janeiro de 2021. Com isso, são garantidas as condições seguras de operação da Lagoa, com um nível adequado e o muro de contenção.
“Essa vistoria periódica é uma forma de mostrar à população as ações que a Companhia vem fazendo na região, assim como o programa de Trato pela Lagoa e os estudos feitos em parceria com a UFSC”, explica o Superintendente Filipe. Resultados desses estudos em parceria serão apresentados na segunda e na terça-feira da semana (18 e 19) que vem, na unidade da CASAN no Estreito. O encontro poderá ser acompanhado no link https://meet.google.com/zry-kxwy-pfr.