MUNICÍPIO ENTREGA REVITALIZAÇÃO DE PRAÇA
A Prefeitura de Navegantes, através da Secretaria de Obras, realiza nesta quinta-feira (12), às 18h30min, a entrega da revitalização da Praça Francisco Capella e das obras de reforma da Capela Mortuária São Cristóvão, localizadas na Rua Manoel Santos Gaya, junto ao Cemitério Campo da Paz, no Centro da cidade.
Praça Francisco Capella
A praça em frente ao cemitério foi batizada de Praça Francisco Capella (in memoriam), homenageando um antigo morador, de família tradicional na cidade. O local foi totalmente revitalizado, recebendo diversas melhorias, como reestruturação dos canteiros, instalação de assentos, ajardinamento com substituição de árvores exóticas por plantas nativas e paisagismo utilizando grama esmeralda e flores perenes.
A praça também recebeu um novo sistema de iluminação, com a instalação de novos postes e conjunto de lâmpadas, que garantem mais luminosidade e segurança aos frequentadores. A medida também tem por objetivo coibir a ação de vândalos no local.
Capela Mortuária
Já a Capela Mortuária São Cristóvão, construída em 1993, foi totalmente reformada. A capela recebeu melhorias no telhado, forro, banheiros, troca de portas, janelas, calhas, instalação de ar condicionado, lâmpadas, lustres, granitos, paredes com divisórias de vidro de correr, além de toda a pintura interna e externa.
Vale informar, que tanto a revitalização da praça, quanto a reforma da capela mortuária foram realizadas com recursos próprios do município.
Melhorias na Rua Evaldo Reiser
Na ocasião serão entregues também as melhorias realizadas na infraestrutura da Rua Evaldo Reiser, localizada próxima ao cemitério, no Centro. Toda o calçamento e a antiga tubulação foram removidos e instalado um novo sistema de drenagem.
A melhoria na Rua Evaldo Reiser contou com a implantação de 395 tubos de concreto armado, com 40 centímetros de diâmetro e 20 bocas de lobo, que estão garantindo uma maior das águas das chuvas. Além disso, a rua foi recalçada com lajotas sextavadas novas, substituindo o trecho que antes era pavimentado com placas de ardósia.
Texto: Fernando C. de Souza