Mutirão da Secretaria de Obras de Balneário Piçarras retira 50 toneladas de entulho
Os moradores de Balneário Piçarras que residem e transitam pelas ruas da cidade começam a perceber a diferença no cuidado com o espaço urbano. O mutirão de limpeza realizado nesta semana pela Secretaria de Obras recolheu 50 toneladas de entulhos, entre lixo e restos de vegetação.
O serviço de capinação e roçagem mobilizou a equipe da secretaria em toda extensão da Rua Ludgero Caetano Vieira e vias transversais. A frente de trabalho transformou o que antes era aspecto de abandono em uma passagem mais agradável para pedestres.
“Eu passo por aqui todos os dias para ir e vir do trabalho e por causa do mato nas laterais o jeito era andar na rua correndo de risco de ser atropelada. Agora tá bem melhor, só falta calçar. O prefeito e sua equipe estão de parabéns”, comenta a camareira Milka de Oliveira.
“Esse trecho recebe um grande fluxo de pessoas desde a época do fechamento da ponte. Além disso, é uma obrigação nossa do Poder Público manter os espaços públicos conservados, levando qualidade de vida e segurança para os moradores. A população confiou na gente e vamos retribuir prestando um bom serviço”, destacou o assessor da Secretaria de Obras, Dorval Vieira de Oliveira.
De acordo com o relatório do programa, mais de 30 ruas foram atendidas nesta semana com serviços de limpeza, que incluem roçagem e capinação nas ruas Francisco José Vieira; Aurélio Macedo; João Figueiredo; João Santana, além do conjunto de vias transversais e laterais da região central da cidade.
“Hoje, indo aos bairros, estamos encontrando a cidade em um estado muito ruim. Por isso, o mutirão de serviços é importante. É uma questão de cidadania e de garantir às pessoas o direito de viver num local agradável e limpo”, acrescentou o secretário de Obras, Orli Carlos Ferreira Júnior.