Naatz é o terceiro mais votado na corrida para o TJ, em disputa acirrada pelos votos da advocacia

Em uma disputa acirrada e histórica, com componentes políticos e muita mobilização de equipes, encerrou no final da tarde desta segunda-feira ( 06) a segunda etapa do processo de escolha do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado ( TJSC) pela via do Quinto Constitucional, vaga que cabe a categoria dos advogados catarinenses.

Entre o número recorde de 19.401 votantes , o advogado Márcio Vicari, ex-procurador geral do Estado, foi o mais votado entre os pares, com 3.498 votos, 19,24% dos votos válidos. O segundo mais votado foi William Medeiros de Quadros, com 2.452 votos, e, em terceiro, o advogado e deputado Ivan Naatz, com 2.246 votos, 12,35% dos votos válidos.

Completam a lista sêxtupla Mauri Nascimento, 2.181 votos, Giovani de Lima, 1.641 e Giane Bello, 1.568 votos. A votação apertada mostra que o grande número de votos acabou sendo pulverizado entre os candidatos, justamente em função da mobilização das equipes em busca de apoio por todas as regiões do Estado, e principalmente via redes sociais.

Estes seis nomes agora serão encaminhados agora para o Tribunal de Justiça, para que os 92 desembargadores analisem via nova sabatina entre os candidatos e nova votação. Os três mais votados entram numa lista tríplice a ser encaminhada ao governador Jorginho Mello (PL), que escolhe quem será o novo desembargador, representando a advocacia.

O resultado foi considerado expressivo para o deputado Ivan Naatz (PL), que se candidata com força para estar nesta lista tríplice, já que tem a promessa pública do governador Jorginho Mello de ser o escolhido, neste caso. Satisfeito com a votação, Naatz analisou que o resultado reafirma o peso político e institucional do interior catarinense, que há tempos reivindica mais representatividade nos espaços de decisão jurídica e política. Para ele, o número revela que a “advocacia catarinense quer ser ouvida, quer participar e quer contribuir ativamente para a formação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

“Fizemos uma campanha grandiosa e propositiva, percorrendo mais de 32 mil quilômetros e conversando olho no olho com colegas de todas as regiões do Estado — sempre com respeito, escuta e propósito. Com 2.246 votos, fomos o candidato mais votado do Interior e garantimos um lugar entre os seis nomes mais votados da advocacia catarinense”, concluiu.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )