Naufrágio de veleiro britânico em Itália causa um morto e seis desaparecidos
Equipes de socorro conseguiram salvar 15 pessoas, incluindo uma criança de um ano, das 22 que estavam a bordo. Estão a decorrer buscas com um helicóptero, mergulhadores e navios da guarda costeira em torno dos destroços do barco
Uma pessoa morreu e seis foram dadas como desaparecidas depois de um veleiro britânico se ter afundado nesta segunda-feira de madrugada ao largo da costa de Palermo, devido ao mau tempo, anunciaram as autoridades locais.
O veleiro de 56 metros de comprimento afundou-se quando estava ancorado ao largo de Porticello, a cerca de 15 quilómetros a leste de Palermo, na ilha da Sicília.
Equipes de socorro conseguiram salvar 15 pessoas, incluindo uma criança de um ano, das 22 que estavam a bordo, disseram as autoridades, citadas pela agência espanhola Europa Press. Oito sobreviventes foram transportados para os hospitais locais, incluindo a criança, transferida para o hospital pediátrico de Palermo.
Um porta-voz dos bombeiros disse que estavam a decorrer buscas com um helicóptero, mergulhadores e navios da guarda costeira em torno dos destroços do barco, que foram localizados a uma profundidade de 50 metros.
Quatro dos desaparecidos eram de nacionalidade britânica, dois de nacionalidade norte-americana e um canadiano, disse a guarda costeira à agência francesa AFP. Das 22 pessoas a bordo, 10 eram membros da tripulação.