Novos incentivos aprovados pelo governador “Jorginho Mello”, vão gerar 10,6 mil empregos
E irá garantir R$ 4,3 bilhões em investimentos privados em SC

O governador Jorginho Mello aprovou a inclusão de 57 novos projetos em programas que garantem incentivos ao setor produtivo de Santa Catarina. A medida fortalece a competitividade da indústria catarinense e promove a geração de novos empregos e renda. Juntas, as 55 empresas contempladas nesta que é a primeira rodada de benefícios concedidos em 2025 devem investir R$ 4,3 bilhões e gerar 10,6 mil empregos diretos e indiretos em Santa Catarina até 2028.
São 45 projetos contemplados nos programas Prodec e Pró-Emprego e 12 beneficiados com o chamado Tratamento Tributário Diferenciado 489 (TTD 489). Os novos protocolos foram assinados nesta terça-feira, 18, em solenidade na Casa d’ Agronômica, em Florianópolis. O ato contou ainda com a participação da vice-governadora, Marilisa Boehm, dos secretários Cleverson Siewert (Fazenda) e Silvio Dreveck (Indústria, Comércio e Serviço), lideranças políticas, dirigentes de associações e federações industriais. A programação reuniu também representantes de 14 empresas atendidas nesta rodada.
Durante a solenidade que oficializou os contratos da primeira rodada do ano, o governador Jorginho Mello falou da importância dos programas, que contemplam empresas de diferentes regiões do Estado e dos mais variados segmentos.
“Estamos honrando com o nosso compromisso de apoiar, ser parceiro e incentivar quem quer empreender e investir em Santa Catarina. Estes novos investimentos do setor produtivo fortalecem a economia catarinense e, o mais importante, garantem a criação de novos empregos para os nossos jovens, mães e pais de família que buscam uma nova oportunidade no mercado de trabalho”, disse o governador.