
Oitavas da Libertadores tem três duelos entre brasileiros e argentinos
O Cruzeiro vai enfrentar o atual campeão da Copa Libertadores River Plate nas oitavas de final do torneio e o Athletico Paranaense encara outro peso-pesado argentino, o Boca Juniors, finalista no ano passado.
O Palmeiras, que junto com o time mineiro é um dos dois com melhor desempenho na fase de grupos (os dois terminaram com quinze pontos), também tem pela frente um argentino: o Godoy Cruz.
Já o Inter de Porto Alegre, que terminou invicto a fase de grupos, vai encarar o uruguaio Nacional enquanto que o adversário do Flamengo será o Emelec do Equador.
Enquanto isso, o Grêmio, que conquistou o tricampeonato da Libertadores em 2017 e foi semifinalista no ano passado, joga contra o paraguaio Libertad nas oitavas.
O sorteio foi realizado nesta segunda-feira na sede da Conmebol, nos arredores de Assunção, no Paraguai.
As oitavas de final vão começar em julho, após a final da Copa América do Brasil, que será disputada entre 14 de junho e 7 de julho.
Cruzamentos das oitavas de final (as equipes à esquerda vão jogar as partidas de ida em casa):
River Plate (ARG) – Cruzeiro (BRA)
Godoy Cruz (ARG) – Palmeiras (BRA)
Emelec (EQU) – Flamengo (BRA)
Liga de Quito (EQU) – Olimpia (PAR)
Athlético Paranaense (BRA) – Boca Juniors (ARG)
Nacional (URU) – Internacional (BRA)
Grêmio (BRA) – Libertad (PAR)
San Lorenzo (ARG) – Cerro Porteño.
Foto: O diretor de competições de clubes da Conmebol, Frederico Nantes, exibe o nome do atual campeão River Plate durante o sorteio para as oitavas da Copa Libertadores.
AFP / NORBERTO DUARTE