Oitavas da Libertadores tem três duelos entre brasileiros e argentinos

Oitavas da Libertadores tem três duelos entre brasileiros e argentinos

O Cruzeiro vai enfrentar o atual campeão da Copa Libertadores River Plate nas oitavas de final do torneio e o Athletico Paranaense encara outro peso-pesado argentino, o Boca Juniors, finalista no ano passado.

O Palmeiras, que junto com o time mineiro é um dos dois com melhor desempenho na fase de grupos (os dois terminaram com quinze pontos), também tem pela frente um argentino: o Godoy Cruz.

Já o Inter de Porto Alegre, que terminou invicto a fase de grupos, vai encarar o uruguaio Nacional enquanto que o adversário do Flamengo será o Emelec do Equador.

Enquanto isso, o Grêmio, que conquistou o tricampeonato da Libertadores em 2017 e foi semifinalista no ano passado, joga contra o paraguaio Libertad nas oitavas.

O sorteio foi realizado nesta segunda-feira na sede da Conmebol, nos arredores de Assunção, no Paraguai.

As oitavas de final vão começar em julho, após a final da Copa América do Brasil, que será disputada entre 14 de junho e 7 de julho.

Cruzamentos das oitavas de final (as equipes à esquerda vão jogar as partidas de ida em casa):

River Plate (ARG) – Cruzeiro (BRA)

Godoy Cruz (ARG) – Palmeiras (BRA)

Emelec (EQU) – Flamengo (BRA)

Liga de Quito (EQU) – Olimpia (PAR)

Athlético Paranaense (BRA) – Boca Juniors (ARG)

Nacional (URU) – Internacional (BRA)

Grêmio (BRA) – Libertad (PAR)

San Lorenzo (ARG) – Cerro Porteño.

Foto: O diretor de competições de clubes da Conmebol, Frederico Nantes, exibe o nome do atual campeão River Plate durante o sorteio para as oitavas da Copa Libertadores.

AFP / NORBERTO DUARTE

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )