Pesquisa revela que 67% do brasileiros preferem viajar em vez de comprar

Pesquisa revela que 67% do brasileiros preferem viajar em vez de comprar

BRASILEIROS PREFEREM VIAJAR

Embora eu conheça MUITA, mas muita gente que prefira ter seu carro do ano, roupas de marca, etc, e inúmeros boletos de pagamento, do que viajar. Preferem ser do que ter. Todavia, a maior parcela é de gente inteligente. A Booking.com divulgou recentemente uma pesquisa sobre as características dos viajantes brasileiros. Com ela, a empresa identificou uma informação que confirma a vontade do habitante do Brasil de viajar. Segundo a OTA, 67% dos pesquisados preferem viajar em vez de gastar com bens materiais.

O levantamento mostrou também que 59% dos brasileiros planejam investir mais em experiências, entretenimentos e atrações este ano, frente 2018. Sobre as tendências do turista canarinho, a Booking.com afirma ainda que, surpreendentemente, os millenials não estão isolados nessas preferências. Com 73% do público mais jovem optando por experiências como viagens, a diferença cai para apenas 64% no caso dos viajantes entre 35 e 44 anos. Além disso, a preferência de 68% das pessoas com mais de 45 anos também vai na mesma linha. Outro levantamento explica que este viajante também deseja visitar lugares inéditos em 2019.


Objeto de consumo da maioria, como pode-se perceber, viajar nem sempre é garantia de poucos gastos. Com isso em mente, a pesquisa da agência online identificou ainda os que estão dispostos a sacrifícios por uma boa aventura. Com isso, chegou-se à conclusão de que oito em cada 10 pessoas afirmaram que vão otimizar os custo da viagem em 2019. O objetivo com isso seria viajar e vivenciar mais experiências que no ano passado.


Hotel Pousada Los Alamos


No caso dos brasileiros, 52% estão dispostos a abrir mão de destaques turísticos caso considerem o custo incompatível com suas condições. Neste público, ainda, a organização afirma que três em cada quatro viajantes brasileiros controlam seus gastos definindo um orçamento com antecedência. Porém, 57% não segue essa estimativa à risca e acaba gastando mais que o planejado.  Tendo isso em mente, a maioria dos viajantes devem atender a uma tendência mundial: viagens em baixa temporada. Dentro do levantamento, é indicado que 75% dos turistas do Brasil fariam viagens nessa época. C


TRIPADVISOR ALEMANHA ELEGE AS 25 MELHORES PRAIAS BRASILEIRAS


O TripAdvisor Alemanha divulgou, na segunda-feira (11), um ranking das 25 melhores praias brasileiras na opinião dos turistas alemães que utilizam a plataforma. A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, ficou em primeiro lugar. Complicado é o acesso e chegar lá. Nadando também não pode mais. Só descendo por entre os paredões. Não é para melhor idade e nem para crianças.  O TripAdvisor do qual este jornalista é membro, é um site de viagens que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo e também inclui fóruns de viagens interativos. Confira as dez primeiras colocadas, segundo o TripAdvisor Alemão. 


1. Baia do Sancho – Fernando de Noronha – Pernambuco.

2. Prainhas do Pontal do Atalaia – Arraial do Cabo, Rio de Janeiro.

3. Praia do Farol – Arraial do Cabo, Rio de Janeiro.

4. Praia do Forno – Arraial do Cabo, Rio de Janeiro.

5. Baía dos Golfinhos – Praia de Pipa, Rio Grande do Norte

6. Praia de Lopes Mendes – Ilha Grande, Rio de Janeiro

7. Praia do Arpoador – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

8. Morro Branco – Fortaleza, Ceará

9. Praia Antunes – Maragogi, Alagoas

10. Praia do Madeiro –  Tibau do Sul, Rio Grande do Norte

Os alemães é por que não foram às praias de Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte, começando pela de Camurupim. Quem descobriu aquele paraíso foram os italianos e noruegueses. 


TURISMO NA PARAÍBA

100% Lazer – João Pessoa – PB

A movimentação do turismo estrangeiro na Paraíba cresceu 46,89% ao longo de 2018. O número foi divulgado pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) e é resultado de uma comparação com o ano anterior. Conforme divulgado pela autarquia estadual, o destino recebeu 11.954 turistas estrangeiros frente aos 8.138 de 2017. Os indicadores mostram que os argentinos lideram o ranking de turistas no estado, com uma incidência de 35,24%. Na sequência aparecem os viajantes de Portugal, com 11,23%, e dos Estados Unidos, com 11,21%.

Ruth Avelino, presidente da PBTur, destaca a participação argentina como fundamental para o resultado. De acordo com ela, o aumento na chegada de visitantes do país vizinho se deu em virtude da implantação do voo semanal entre Buenos Aires e João Pessoa. Vale lembrar que um ano antes, o contingente de “hermanos” na região já havia sido um recorde. A pesquisa aponta ainda os estados que mais enviaram turistas às cidades paraibanas. O estado de São Paulo lidera com 21,69% de incidência, seguido por Pernambuco com 18,27%, Rio Grande do Norte (9,53%), Rio de Janeiro (7%) e Minas Gerais (6,79%). 

Tambaú Hotel – Ícone da hotelaria paraibana 

No mesmo balanço, a PBTur apontou alguns resultados da hotelaria do estado em dezembro de 2018. Foram 159 mil hóspedes recepcionados no último mês de 2018. O número representa aumento de 3,59% em relação ao mesmo período de 2017. No acumulado do ano, o fluxo estimado ultrapassa a marca dos 1,8 milhões; alta de 1,42% sobre a temporada anterior.

Por: Jefferson Severino

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )