Pioneira no Brasil, Escola de Mulheres completa um ano com oferta gratuita de cursos focados em igualdade de gênero em SC

Pioneira no Brasil, Escola de Mulheres completa um ano com oferta gratuita de cursos focados em igualdade de gênero em SC

O Brasil e Santa Catarina já contam com uma escola para formar mulheres a partir da igualdade de gênero e de direitos. A Escola de Mulheres Luciane Carminatti completa um ano em 2024 com nove cursos disponíveis e aproximadamente 700 pessoas formadas. Agora, a plataforma de cursos a distância avançou e ganhou um site exclusivo, que será lançado oficialmente na próxima segunda-feira, 18, às 19h, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Confira aqui: escolademulheres.lucianecarminatti.com.br

“Nosso objetivo é democratizar o acesso ao conhecimento para ajudar mulheres a se conscientizarem dos seus direitos, de forma ampla e gratuita. Também queremos que homens participem. Afinal, para garantir a igualdade de gênero, precisamos que todos estejam comprometidos com isso”, defende a deputada estadual Luciane Carminatti (PT), idealizadora do projeto.

Para marcar a data, será realizada uma roda de conversa com três mulheres de destaque no Estado: Joana Passos (vice-reitora da UFSC), Clerilei Bier (vice-reitora da Udesc) e Sonia Regina Fernandes (ex-reitora do IFC/SC). O bate-papo será intermediado por Luciane.

Com o tema “Educação para a igualdade e equidade de gênero?”, as quatro professoras vão discutir os desafios no dia a dia para uma educação mais igualitária, principalmente na perspectiva do gênero.

O evento será realizado na próxima segunda-feira, 18, com transmissão ao vivo pelo YouTube a partir das 19h30. Confira em https://www.youtube.com/@LucianeCarminatti13.

Cursos disponíveis

Todos os cursos da Escola de Mulheres são oferecidos a distância de maneira assíncrona (podendo ser realizados a qualquer momento). Além de serem gratuitos, serão emitidos certificados após o término das aulas.

Hoje estão disponíveis nove cursos. Mas a previsão é lançar outros 10 ao longo do ano.

Lista de cursos

A capacidade sexual e reprodutiva das mulheres e sua fonte de opressão
A construção dos direitos das mulheres – das origens aos desafios atuais
Assédio Moral no Ambiente de Trabalho
Escrita cura
Eu não sou padrão
Lei Maria da Penha
No espaço público as mulheres constroem novas narrativas e significados
Planejando o parto humanizado
Polícia para que(m)?

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )