Podemos de Balneário Camboriú aprova apoio a Juliana Pavan em convenção
Na manhã desta segunda-feira, o Podemos de Balneário Camboriú se reuniu em convenção para homologar as candidaturas de pré-candidatos a vereador e vereadora, e decidir quanto ao apoio à candidatura majoritária. Após meses de muito diálogo, a convenção decidiu pelo apoio à Juliana Pavan, do PSD, para prefeita da cidade nas próximas eleições municipais.
A escolha contou com a presença de importantes figuras do partido e confirmou Nilson Probst, do MDB, como candidato a vice-prefeito.
A Presidente Estadual destacou que sempre nutriu excelente relacionamento com o Prefeito Fabrício, com quem manteve o diálogo nesse período, no entanto destacou que a escolha por Juliana se dá porque o nome do atual prefeito não está em questão.
“O Podemos escolheu entre Juliana e Peeter. E tomamos uma decisão acordada com todos, inclusive com o Presidente Municipal e com o Vereador Marquinhos, avalizada pelo Prefeito Fabrício. O Podemos seguiria na aliança de comum acordo com o encaminhamento do MDB. Foi isso o que combinamos. E assim foi feito”.
O Presidente Municipal, Mazoca, esteve presente, e deixou seu voto contrário a coligação aprovada, já que ocupa a função de Secretário Municipal, compreendendo, no entanto, a decisão majoritária do partido, vez que o acordo que foi estabelecido foi cumprido à risca. Mazoca recebeu homenagens da Presidente Estadual e de todos os presentes, encerrando o seu ciclo à frente do partido.
Uma nova executiva está em formação, e será apresentada aos candidatos e filiados nos próximos dias.
O Podemos tem discutido projetos para o futuro município, destacando temas prioritários como cultura, esporte, causa animal, saude, saneamento, autismo, cuidado com as famílias, prevenção às drogas, combate ao preconceito, atenção aos bairros e às comunidades mais humildes, e infraestrutura. “Temos excelentes candidatos, que representam essas causas há muito tempo na sociedade. E a nossa prioridade será auxilia-los na condução das suas campanhas em potência máxima” , destacou Paulinha.
A decisão de apoio foi tomada após ampla consulta aos membros do partido, refletindo o compromisso com uma gestão participativa e transparente.
“Por muitas ocasiões eu já me vi usada por partidos políticos. E, enquanto eu for Presidente Estadual do Partido, cuidarei para que cada filiado, cada candidato, seja respeitado em suas vontades, com liberdade e empoderamento, dividindo com eles todos os fatos da política de bastidores”. Disse a Presidente Estadual.
“Juliana representa a renovação que Balneário Camboriú precisa. Ela tem uma visão clara para o futuro da cidade, e estamos confiantes de que a liderança de uma mulher trará desenvolvimento e melhorias significativas para todos. A mulher, por si, tem uma inesgotável capacidade de conciliação. E a Juliana está preparada pra conduzir Balneário a um grande pacto de unidade pelas famílias, pela sua gente”, destacou a deputada Paulinha, presidente estadual do partido, confiante de que Balneário, se assim o seu povo escolher, será governada por uma mulher pela primeira vez na sua história.