Polícia Federal brasileira indicia Jair Bolsonaro pela tentativa de golpe de Estado
O ex-Presidente brasileiro foi indiciado também por abolição violenta do Estado democrático e organização criminosa
O ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro foi esta quinta-feira indiciado por tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado democrático e organização criminosa pela Polícia Federal brasileira.
“O relatório final foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal com o indiciamento de 37 pessoas pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa”, indicou em comunicado a Polícia Federal
Desde o ano passado que a Polícia Federal investiga a tentativa de golpe de Estado que ameaçaram o Brasil após as eleições em que Bolsonaro foi derrotado por Lula da Silva.
Além do ex-Presidente do Brasil, de acordo com a Globo, outros 36 elementos leais a Bolsonaro foram indiciados por crimes, nomeadamente o ex-ministro da Casa Civil e da Defesa Braga Netto, o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Helenos e o presidente do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto.
O relatório do inquérito conduzido pela Polícia Federal tem mais de 800 páginas e vai ser entregue ao Supremo Tribunal Federal.