“Porto de Itajaí vai sair do limbo”, diz Goetten sobre gestão compartilhada

“Porto de Itajaí vai sair do limbo”, diz Goetten sobre gestão compartilhada

Modelo híbrido foi discutido em Brasília nesta quinta-feira (02).


O impasse sobre o Porto de Itajaí está próximo de ser resolvido. Parlamentares e lideranças estiveram em Brasília com o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, nesta quinta-feira (02) para tratar do assunto.


“O Porto está em um verdadeiro limbo neste momento, com atividades praticamente paralisadas. A economia do Estado de Santa Catarina está sendo afetada, as consequências são desastrosas”, argumentou o deputado Jorge Goetten para o ministro.
Na conversa, foi proposto um modelo híbrido de gestão compartilhada entre município e União, mantendo a autoridade portuária com o Município de Itajaí.
Concessão
Nos próximos dias, será formado um grupo de trabalho dias para dar celeridade à renovação da concessão do porto pelos próximos 35 anos. O ministro se mostrou bastante preocupado em fazer as atividades voltarem à normalidade o mais cedo possível”, disse Goetten.
O deputado também pediu que seja encontrada uma solução, com urgência, para pista de carga no Aeroporto de Navegantes, assunto que será novamente discutido nos próximos dias.
O encontro contou com a presença de representantes do setor portuário, da Câmara de Vereadores e do prefeito Volnei Morastoni. Também estiveram na reunião, os senadores Ivete da Silveira (MDB), Esperidião Amin (PP) e deputado Carlos Chiodini (MDB).

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus (0 )