Praia de “Balneário Perequê” irá ganhar Arena de Esportes ainda nesta temporada
A Associação das Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo (ACIP), em parceria com a Prefeitura de Porto Belo, anunciará em breve o projeto urbanístico da orla de Balneário Perequê, uma das mais disputadas do litoral catarinense. Entre as novidades está uma Arena de Esportes com seis quadras poliesportivas, trazendo ainda mais equipamentos de lazer, turismo e qualidade de vida.
Após a construção dos Molhes do Rio Perequê, na dársena houve uma concentração de areia. Uma das empresas associadas da ACIP, a MayBelly Incorporadora, custeou a obra de dragagem do material que vem sendo depositado ao lado dos molhes, viabilizando assim a área onde será instalado o complexo esportivo.
Localizadas à beira-mar, desde a ponta dos Molhes até a Rua Almirante Fonseca Neves, as quadras multifuncionais foram projetadas para esportes como vôlei, futevôlei e beach tennis, proporcionando espaços acessíveis, gratuitos e ideais para treinar, competir ou se divertir, sempre em contato com a natureza. Arquibancadas e espaços com jardinagem irão complementar a arena.
Segundo Thais Carlini, gerente de projetos da Le Notre, empresa contratada pela ACIP para elaborar o projeto de reurbanização da orla de Balneário Perequê, a nova Arena, além de ser um convite à prática esportiva ao ar livre, também traz valorização à orla e fortalece o o turismo. “Porto Belo reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a oferta de experiências que integram qualidade de vida, lazer e o cenário deslumbrante da região”.
A dragagem da areia começou a ser realizada há cerca de 10 dias e deve ser concluída em meados de janeiro. De acordo com a ACIP, a intenção é que a Arena de Esportes fique pronta ainda nesta temporada de verão. “A criação de quadras poliesportivas em Porto Belo é a primeira etapa de um projeto grandioso que visa aprimorar a infraestrutura na orla, com mais opções de lazer, esportes, convivência, recreação, diversão, contemplação, acessibilidade e integração social para moradores e turistas”, ressalta Maycol Marini, presidente da ACIP.
Sobre a ACIP
A Associação de Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo (ACIP), entidade privada sem fins lucrativos, foi fundada em 2019 com o objetivo de, mais do que representar as empresas do setor, contribuir com o poder público para a construção de uma cidade planejada, ordenada e melhor para todos, sempre objetivando o bem-estar e a qualidade de vida de moradores e turistas.
Para isso, desde a criação atua com a elaboração de estudos e iniciativas que visam a melhoria da infraestrutura e o desenvolvimento da cidade. Do projeto à execução, as obras propostas são custeadas pelos associados, com recursos oriundos de outorgas pagas ao município.
Podem se associar à ACIP pessoas jurídicas que atuam economicamente no setor da construção civil e da incorporação imobiliária na área territorial de Porto Belo.