Prefeitura de Itapema fará cadastro das famílias atingidas pelas enxurradas
A Prefeitura de Itapema, por meio da Assistência Social e da Defesa Civil, irá realizar o cadastro dos moradores atingidos pelas enxurradas do dia 8 de março. O cadastramento poderá ser realizado de 11 a 13 de março somente pelo WhatsApp ( 47) 991311372.
Os dados serão utilizados para cadastrar as famílias diretamente atingidas, para solicitar ajuda humanitária e também o pré-cadastro para uma possível liberação do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), junto à Caixa Econômica Federal (CEF). De acordo com a Caixa, o trabalhador que realizou saque por calamidade pública nos últimos 12 meses, como por exemplo no ciclone bomba, não terá direito de resgate.
Serão cadastrados apenas os endereços dos imóveis diretamente atingidos pelas chuvas, ou seja, que sofreram danos materiais provocados pela força das águas e chuvas. “O cadastro não é garantia de recebimento do FGTS. A liberação ficará a cargo da análise da Caixa, estamos apenas fazendo a ponte entre o munícipe e o Governo Federal”, destacou a Secretária de Assistência Social, Edith Gabriela Rosas Fernandes Nascimento.
Documentos necessários
Nome completo do solicitante: endereço completo, conforme consta no comprovante de residência (rua, número, bairro e CEP) e fotos dos danos causados no imóvel. O cadastro a ser realizado é do endereço do imóvel, independente da quantidade de pessoas que residam no endereço e não nominal do morador ou moradores.