Primeira prisão é realizada com auxílio do sistema de reconhecimento facial na Vila Germânica

Ação integrada das forças de segurança reforça a eficiência da tecnologia implantada para garantir mais proteção durante a Oktoberfest

A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira, dia 8, a primeira prisão com o auxílio do sistema de reconhecimento facial instalado no Parque Vila Germânica. Um homem com mandado de prisão em aberto foi identificado pelas câmeras inteligentes e, em pouco tempo, localizado e detido.

A operação contou com o trabalho conjunto de todas as forças de segurança que atuam na Oktoberfest Blumenau, demonstrando a eficiência da tecnologia implantada para reforçar a proteção de quem vive e visita a cidade.

Segundo o prefeito de Blumenau, Egidio Ferrari, a segurança sempre foi e continuará sendo uma prioridade. “A primeira prisão realizada com o auxílio do sistema de reconhecimento facial mostra que o investimento em tecnologia está dando resultado. Estamos trabalhando de forma integrada com todas as forças de segurança para garantir que quem vem à Oktoberfest e quem vive em Blumenau possa aproveitar cada momento com tranquilidade e confiança.”

Com o uso de novas ferramentas e a integração entre os órgãos de segurança, Blumenau reafirma o compromisso em garantir uma festa segura para todos.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )