Procon orienta consumidores sobre a Black Friday

Procon orienta consumidores sobre a Black Friday

Com a proximidade de mais uma Black Friday, programada para a última sexta-feira de novembro (26), o Procon Bombinhas oferece dicas para que os consumidores não caiam em golpes e não realizem compras por impulso, sem um planejamento prévio.

Nesta época, muitos vendedores aproveitam o dia de promoções para mascararem os preços, colocando os valores dos produtos mais alto semanas antes, para na Black Friday baixar o preço, com falsos descontos. De acordo com a diretora do Procon, Maria Cristina da Silva, é importante que o consumidor tenha atenção ao realizar compras, tanto em lojas físicas quanto nas on-line. “Ficar de olho no preço, na garantia, troca, entrega e na segurança do site estão entre as principais dicas para evitar cair em fraudes”, afirma.

Antes de realizar qualquer compra, o Procon recomenda que o consumidor pesquise os preços em sites e lojas diferentes. ‘Muito cuidado ao se deparar com preços muito abaixo do mercado, desconfie. Importante que o consumidor também verifique a reputação dos fornecedores em sites como o ‘Reclame aqui’, explica.

Ao realizar compras em lojas físicas, é preciso ficar atento se é permitida a troca de produtos comprados na Black Friday. Neste caso, o fornecedor não tem obrigação de realizar a troca do produto, por isso é importante se certificar sobre a politica de troca da loja.

Já nas compras realizadas pela internet, o consumidor tem até 7 dias a contar da data compra ou do recebimento do produto/serviço, para solicitar o cancelamento da compra. Para isso, é fundamental guardar sempre a nota fiscal. Caso não receba o produto ou tenha qualquer outro problema, o consumidor deve procurar o Procon.

 Para mais informações, entre em contato com o Procon pelo (47) 3361-6769 ou [email protected].

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )