Programa Adote uma Praça é aprovado na Câmara

Programa Adote uma Praça é aprovado na Câmara

Projeto de Lei de autoria do Vereador Fafá (PP) agora segue para apreciação do Executivo
O Projeto de Lei Ordinária nº 15/2017 de autoria do Vereador Fafá, denominado Adote Uma Praça, foi aprovado na 6ª Sessão Ordinária ocorrida na última terça feira 21-03-2017. O programa consiste na realização de parceria entre o setor público e o setor privado, a fim de angariar recursos para a revitalização de espaços públicos de nossa cidade. O programa Adote Uma Praça já é uma realidade em outras cidades brasileiras e seus benefícios são variados, pois ao mesmo tempo que permite a revitalização desses espaços sem aumento dos gastos públicos, também atua como incentivo para a iniciativa privada.
Durante a sessão o Vereador Fafá defendeu o Projeto de Lei nº 15/2017: “Sabemos que a crise que assola o país tem dificultado a atuação dos governos municipais, exigindo dos envolvidos a busca por alternativas para alcançar o desenvolvimento almejado. Nesse contexto, os termos de parceria e cooperação entre o setor público e a iniciativa privada têm se mostrado uma importante estratégia.” Afirmou Fafá na ocasião.
O projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores e agora segue para a apreciação do Executivo. Se sancionado, o PL nº 15/2017 passará a vigorar como Lei Municipal. Nesse caso, o Programa Adote Uma praça trará a regulamentação necessária para que se estabeleçam essas parcerias público-privada, e nossas praças e demais espaços públicos terão maior investimento, garantindo mais segurança e condições adequadas para o uso por parte de toda a coletividade.
Conforme salientou o Vereador Fafá durante a sessão: “Nossa meta é lutar, cada vez mais, pela qualidade de vida em nosso município. Assim, é importante que o capital do setor privado seja uma alternativa na falta de recursos governamentais. Dessa maneira, estou convicto da viabilidade desse programa em todos os sentidos. O meu gabinete está aberto para toda a comunidade e para os demais vereadores, para que juntos possamos lutar pelos interesses de nossa cidade”.

 

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus (0 )