Projeto Escola do Mar realizaram atividades do Projeto Golfinho com o Guarda-vidas em parceria com o Corpo de Bombeiros
Nos dias 20, 22 e 24 de março, as turmas do período matutino do Projeto Escola do Mar realizaram atividades do Projeto Golfinho com o Guarda-vidas e instrutor Hermes, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Barra Velha.
Durante os três dias, os alunos aprenderam sobre perigos associados ao banho de mar, noções de salvamento, informações sobre as bandeiras do posto e na faixa de areia, litoral, praia, ondas entre outras informações úteis para a segurança no mar. Tendo como ponto alto o banho de mangueira, marcando assim a formatura do projeto golfinho.
O instrutor Hermes destaca a importância do projeto golfinho e de todas as informações repassadas aos alunos, que a partir do momento que conhecem passam a tomar os cuidados necessários para que o banho de mar seja sempre com segurança.
A professora responsável pela Escola do Mar, Mari Helena Martins Myszka, reforça o valor dessa parceria com os Guarda Vidas, pois além de conhecerem todas as informações úteis repassadas pelo instrutor, os alunos percebem a importância da disciplina, do respeito à hierarquia e da boa conduta.
Na próxima semana os alunos do período vespertino estarão realizando as mesmas atividades.
O projeto Escola do Mar é destinado a alunos do sexto ao nono ano da rede pública de ensino de Barra Velha. É um projeto desenvolvido na Colônia dos Pescadores e que envolve diversas secretarias, como a Secretaria de Educação, Fundação de Turismo, Esporte e Cultura, Secretaria de Agricultura e Pesca, Fundema, EPAGRI, CIDASC e Corpo de Bombeiros.