
Rally dos Sertões, reforça conexão do esporte com o agronegócio e contribui para fortalecer produção agrícola no Nordeste
A princípio, a UPL fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, criou a campanha “Nosso Esporte é o Agro” para fortalecer a conexão dos esportes com o agronegócio.

Do mesmo modo, a primeira iniciativa é o patrocínio da 31ª edição do Rally dos Sertões, a mais importante competição off-road do país, que chega à 31ª edição entre 12 e 19 de agosto.
No total, são 3.800 km de competição, em 8 etapas com bases em Petrolina (PE), Xique-Xique (BA), Crato (CE), Sobral (CE) e Cruz (CE).
Rally dos Sertões
Nesse sentido, Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, disse: “O esporte sempre foi, para nós, um importante instrumento de valorização do produtor rural. Em 2022, chegamos ao ponto máximo com o patrocínio da Copa do Mundo FIFA Qatar, para a qual levamos 250 agricultores de todas as partes do país para uma experiência fantástica.
Nesse sentido, para nos ajudar nesse campo, convidamos o Cafu, o capitão do Penta, com uma participação sensacional na ligação do futebol com o agro. Cada ação com participação do Cafu fortalece em nós a certeza de que o esporte e o agro têm tudo a ver.
Nosso Esporte é o Agro
Com isso, criamos o ‘Nosso Esporte é o Agro’” para continuar promovendo a força do agronegócio por meio do esporte como uma plataforma de conscientização disseminando conhecimento sobre melhores práticas agrícolas, bem como para diversas questões sociais e ambientais importantes, como a descarbonização da agricultura e como o impacto positivo do desenvolvimento sustentável, a proteção ambiental, a educação dos jovens e o estilo de vida saudável e ativo podem ter na sociedade tanto em âmbito regional quanto global.”
Renato Seraphim, diretor de Marketing da UPL Brasil, explica: “Com o ‘Nosso Esporte é o Agro’ reforçamos o investimento dos esportes, porém, sem perder a conexão com o agro. É o que fazemos, por exemplo, com o Velocidade na Terra, competição que envolve produtores rurais do Mato Grosso e, agora, com o Rally dos Sertões“.
Seraphim ressalta “a perfeita conexão da UPL e do agro com o Rally dos Sertões. Cerca de 25% dos participantes têm ligação com o campo. Além disso, levaremos 50 produtores e distribuidores para terem uma experiência única e acompanhar de perto o Rally e toda sua adrenalina. Assim como o agro, o Rally não é só velocidade. É preciso planejar, medir riscos, trabalhar em equipe, ter estratégia, determinação e coragem. Tudo isso correndo riscos de obstáculos no caminho”.
Desenvolvimento Agrícola
A força do Nordeste é outro pilar do investimento da UPL no Rally dos Sertões. “O Nordeste é a região que mais crescimento teve em exportações agropecuárias em 2022. São 25 cadeias produtivas, que vão da soja às frutas, passando por óleo de palma e flores, entre outras. A região está crescendo, porém, tem tudo para ir além.
Por fim, não tenho dúvidas de que o Nordeste será a próxima fronteira de desenvolvimento agrícola do Brasil nos próximos anos. Afinal, tem tudo. Tem sol e vento, que geram a energia necessária para irrigação. E tem logística, que inclui infraestrutura de portos e proximidade com a União Europeia e a América do Norte”, diz o diretor de Marketing da UPL do Brasil.