Região Sul tem os preços do diesel e da gasolina mais baratos do País
Reajuste no diesel chegou a 6,5%, enquanto a gasolina ficou 4,49% mais cara; mesmo com os maiores reajustes, região concentra menores médias.
A Região Sul apresentou os maiores reajustes no preço do diesel e da gasolina nos primeiros 15 dias de julho, de acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL). A região, que ainda concentra os menores preços do País, teve um acréscimo de 4,49% na gasolina, que foi encontrada nos postos ao preço médio de R$ 4,117 o litro, na quinzena. O avanço no diesel foi ainda maior, 6,5%, e o combustível teve o litro vendido ao preço médio de R$ 3,148. Ainda assim, o combustível é o mais barato do País, e chega a ser 14% mais barato que a média encontrada na Região Norte, que registrou a maior média nacional para o litro do diesel. Já o etanol também apresentou alta e foi vendido nas bombas a R$ 3,451, um incremento de 2,25%.
“A gasolina e o diesel continuam mais baratos no Sul, mas é interessante perceber que os índices de reajustes para esses dois combustíveis foram mais altos por lá, em relação aos aplicados nas demais regiões. Os próximos dias devem mostrar se essa curva se manterá até o final do mês”, analisa o head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, Douglas Pina.
No recorte por Estado, o IPTL apontou que o ranking de preços mantém as posições do fechamento de junho. O Paraná lidera com os menores preços para os principais combustíveis, com o diesel comercializado a R$ 3,060, um aumento de 6,7%, em relação a junho; o etanol teve alta de 5,1%, com o preço médio de R$ 2,895; enquanto a gasolina teve os mesmos 5,1% de aumento e foi vendida a R$ 3,998. Com um avanço de 3,4%, Santa Catarina teve o diesel comum vendido a R$ 3,221, e o diesel S-10, a R$ 3,272. Ambos são os mais caros de toda a Região Sul.
O Rio Grande do Sul apresentou os preços mais altos para a gasolina, vendida a R$ 4,235, um avanço de 4,7%; e para o etanol, cujo litro foi comercializado a R$ 3,931, um aumento de 1,7%.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo.
A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log integra a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, com o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca, que atua no mercado urbano, conecta pessoas e empresas a uma mobilidade inteligente por meio de soluções inovadoras que otimizam processos e apoiam no controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos.
Com mais de 25 anos de experiência, a Ticket Log conta com 30 mil empresas-clientes, administra, por ano, 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car com a funcionalidade Log&Go, que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), serviços de assistência 24h (App Fácil Assist) e recarga do bilhete único (Onboard Mobility); Ticket Fleet e Gestão de Manutenção.
A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria “Automação e Informática”, no prêmio promovido pela OTM Editora e foi reconhecida como uma das “As 500 Maiores do Sul”, ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).
Saiba mais
Site: www.ticketlog.com.br/
Facebook: www.facebook.com/TicketLog
LinkedIn: www.linkedin.com/company/ticket-log/
Pinterest: br.pinterest.com/ticketlog
Sobre a Edenred
We connect, you win. A Edenred é uma marca global, que há 50 anos faz a diferença na vida das pessoas ao criar uma rede única e positiva entre empresas, comerciantes e empregados. Francesa, é líder mundial em soluções transacionais para estes públicos e administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 80% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet, em 2018. A Edenred está presente em 47 países e conta com uma rede 8.500 colaboradores focados na constante inovação e satisfação dos clientes.No Brasil, a oferta de produtos Edenred é baseada em três linhas de negócio: Benefícios ao Trabalhador (Ticket); Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas); e Soluções Complementares (Accentiv’). São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados.Em 2018, figurou na lista, com destaque, de As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços, pelo terceiro ano consecutivo; além de ser um dos destaques em Serviços Financeiros no ranking Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico. Também foi destaque no Prêmio Maturidade Digital, na categoria Meios de Pagamentos, promovido pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria McKinsey & Company e vencedora do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá 2018, na categoria Projetos Especiais, com o case “Serviço de Utilidade Pública”.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/