Reunião regional em Mafra reforça protagonismo do “Podemos no Planalto Norte”

Em mais um movimento estratégico para fortalecer sua presença em todas as regiões de Santa Catarina, o Podemos realizou, na noite desta quarta-feira (6), uma importante reunião regional em Mafra. O encontro, que reuniu prefeitos, vereadores, lideranças políticas e representantes da comunidade na Fundação João XXIII, foi o quinto promovido pela nova executiva estadual do partido, que já passou por Lages, Guaraciaba, Videira e Camboriú.

Comandada pela deputada estadual Paulinha, presidente estadual da sigla e pré-candidata à Câmara Federal, e pelo deputado Lucas Neves, vice-presidente da sigla, a reunião teve como foco o fortalecimento do Podemos no Planalto Norte e a preparação da legenda para os desafios das eleições de 2026.

Durante sua fala, Paulinha destacou a ausência de um deputado estadual eleito pela região nas duas últimas legislaturas e destacou o quanto o ex-deputado Antonio Aguiar, de Canoinhas, tem feito falta na Alesc. “Vocês têm o direito de ter uma cadeira de volta, aqui na Alesc e em Brasília também. A região precisa se unir e construir essa retomada”, defendeu.

A deputada também lembrou que o Podemos é o partido que mais cresceu neste ano, e já está presente em 215 cidades. Em 2023 participou de muitas campanhas vitoriosas, com destaque a Monte Castelo, Santa Cecília e Major Vieira, graças ao trabalho coletivo do partido, que tem feito a diferença em todas as regiões do estado.

Entre as lideranças presentes, esteve o prefeito de Monte Castelo, Sirineu Ratochinski, nome importante do Podemos no Planalto Norte. Sua presença reforçou o alinhamento da gestão municipal com o projeto estadual da sigla e o compromisso com o fortalecimento regional do partido.

O deputado estadual Lucas Neves reforçou a importância da união da sigla. “O partido somos todos nós. Com diálogo, organização e espírito coletivo, vamos alcançar um grande resultado nas urnas no ano que vem”, afirmou.

O ex-deputado Antonio Aguiar, convidado ilustre, também se fez presente, e fez questão de destacar o seu compromisso com o povo do Planalto Norte. “Fui conquistado pela simpatia do Podemos, pelo seu compromisso com um futuro melhor para Santa Catarina e para o Brasil”, declarou.

O encontro em Mafra consolida o Podemos como uma das siglas mais ativas no estado, promovendo escuta, mobilização e alinhamento estratégico com as bases municipais.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )