Saúde de Balneário Piçarras realiza quase 32 mil atendimentos em julho
Relatório oficial da Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras aponta que quase 32 mil atendimentos foram realizados na cidade somente no mês de julho. Os dados, obtidos pelo sistema informatizado de gerenciamento de pacientes, revelam que o local de maior procura é Pronto Atendimento 24h, com mais de 12.629 atendimentos.
Do total de atendimentos, a segunda maior demanda foi registrada na Unidade Básica de Saúde do Centro (2.594), segundo do Serviço de Atendimento Especial, SAE (2.304). “O mais importante é a qualidade do atendimento e o resultado obtido, que é a cura e a prevenção”, frisou a secretária de Saúde, Bruna Emanuela Machado.
As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) são destaque no ranking informatizado da Saúde. Juntas, elas somam 15.197 atendimentos: Itacolomi I (2.271), Itacolomi II (2.177), Nossa Senhora da Paz II (2.115), Santo Antônio (1.954), Nossa Senhora da Paz I (1.620), Nossa Senhora da Conceição (1.095), Morro Alto (1.950) e Lagoa (321). “Nossas Unidades Básicas possuem um cartel completo de atendimentos, por isso a circulação de pacientes é intensa, pois há atendimento”, detalhou a gestora.
APAE (832), Centro de Atenção Psicossocial (522), Nasf (358) e DST (77) ajudam a incrementar a relação final de atendimento de julho. O relatório informatizado – além de detalhar todas as peculiaridades dos atendimentos – traça o perfil dos pacientes. Assim, o mês de julho registrou maior procura do público feminino (58,11%).