Secretaria de Obras trabalha na limpeza da cidade e na desobstrução de canais de drenagem
Depois da forte chuva de ontem que atingiu várias localidades de Balneário Piçarras, deixando diversos pontos alagados, a Secretaria de Obras iniciou uma Força-Tarefa nesta terça-feira (2) para recuperar as áreas atingidas e deixar ruas e avenidas em melhores condições.
A secretaria dividiu equipes para reforçar as frentes de trabalho. No interior, a principal emergência é desobstruir as ruas de barro e desobstruir a galeria pluvial na localidade da Lagoa, onde o acúmulo de água ameaça invadir as casas.
Na região norte, no Bairro Itacolomi, a equipe concentra esforços na limpeza e desobstrução do Ribeirão Ferido na Rua Pescada. “Diferente de outros anos, a chuva castigou mais áreas no perímetro urbano”, explicou o responsável pela Defesa Civil, Francisco Teixeira.
“O volume de chuvas na tarde de ontem foi muito significativo. O resultado foram inúmeros pontos de alagamento. No fim da tarde, nossa equipe saiu às ruas com o prefeito Tiago para monitorar e acompanhar o trabalho que se estendeu noite a dentro em busca de soluções. Na grande maioria dos locais alagados, o problema está em um sistema de drenagem com tubulação menor, causando represamento das águas. Precisamos investir em drenagem”, analisa o secretário de Obras, Orli Carlos Ferreira Júnior.