Seleção Brasileira é campeã na Liga Evolución em Itajaí

Competição sul-americana lotou as arquibancadas da Beira-Rio neste domingo (12)

Aos gritos de “é campeão”, a Seleção Brasileira de Beach Soccer subiu no lugar mais alto do pódio, montado nas areias da Arena Beira Rio, neste domingo (12). Durante cinco dias, a Liga Evolución de Beach Soccer mobilizou os amantes de esporte em Itajaí, que até debaixo de chuva, lotaram as arquibancadas para apoiar as equipes brasileiras.

Cinco nações sul-americanas competiram pelo título da Zona Norte da Liga Evolución de Beach Soccer. Entre os dias 8 e 12 de outubro, Brasil, Peru, Colômbia, Equador e Venezuela disputaram 40 partidas na cidade portuária, entre as categorias Sub-20 e Adulta.

“Quero parabenizar a prefeitura e a Fundação Municipal de Esporte e Lazer por promover um evento dessa natureza em Itajaí. É um prazer acompanhar a seleção brasileira de Beach Soccer no quintal da nossa casa”, declarou Ademir Furtado, torcedor itajaiense.

Brasil e Venezuela dividiram o protagonismo e disputaram a medalha de ouro até o último segundo da competição. Ambas as equipes sofreram apenas uma derrota em oito jogos disputados, o resultado foi definido no saldo de gols.

“Nós ganhamos força com a torcida. É muito bom jogar nessa atmosfera”, afirmou Lucão, atleta camisa 10 da Seleção Brasileira e artilheiro da competição, com nove gols.

Este é o sétimo título brasileiro na Zona Norte da Liga Evolución. Agora, o Brasil espera o vencedor da Zona Sul, disputada no Paraguai, contra o qual jogará a grande final do campeonato sul-americano. Para a realização do evento em Itajaí, a Secretaria Municipal de Obras realizou uma força-tarefa de adequação da arena na Praça Genésio Mirando Lins.

É importante destacar também o papel da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (Fmel) e da Superintendência das Fundações, que deram todo o suporte necessário às equipes da Conmebol.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )