Tenista russa Maria Sharapova anuncia aposentadoria
A estrela russa do tênis Maria Sharapova, campeã de cinco Grand Slams na carreira, anunciou nesta quarta-feira (26) sua aposentadoria das quadras, em coluna publicada pelas revistas de moda Vogue e Vanity Fair.
“Tênis – te digo adeus”, escreve a russa de 32 anos. “Após 28 anos e cinco títulos de Grand Slam, estou pronta para escalar outra montanha em um campo diferente”, completou a agora ex-tenista, que chegou a ser a número 1 do mundo e que teve a carreira manchada por uma suspensão de 15 meses por doping em 2016.
A russa, que caiu para o 373º lugar no ranking mundial, vinha de quatro derrotas consecutivas, incluindo eliminações nas primeiras rodadas do US Open de 2019 diante de Serena Williams e do Aberto da Austrália de 2020 contra a croata Donna Vekic, sua última partida.
“Ao longo da minha carreira, ‘Vale a pena?’ nunca foi uma dúvida. Ultimamente, esta pergunta tem sido permanente”, admite Sharapova, que vinha sofrendo com uma série de lesões nos últimos anos.
Sharapova é uma das poucas jogadoras a conquistar os quatro torneios de Grand Slam, tendo vencido Wimbledon em 2004, o US Open em 2006, o Aberto da Austrália em 2008 e Roland Garros duas vezes, em 2012 e 2014.
Foto: A tenista russa Maria Sharapova anunciou a aposentadoria das quadras aos 32 anos.
AFP / WILLIAM WEST