Torneio profissional de tênis em Santa Catarina conta com R$ 40 mil em premiações
Nomes como Igor Marcondes (vencedor de 2018), Orlando Luz e Oscar Gutierrez (campeão de 2019) já estão confirmados. As partidas acontecem de 9 a 13 de dezembro e as inscrições podem ser feitas até o dia 3.
Após uma pausa nos jogos por medidas de segurança, a Federação Catarinense de Tênis(FCT) traz novamente para o calendário oficial o tradicional torneio de fim de ano da categoria profissional. Realizada de 9 a 13 de dezembro no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau (SC), a Copa Tênis Pró Portofino Multi Family Office oferece uma premiação total de R$ 40 mil. Interessados podem se inscrever até o dia 3 no site Tênis Integrado.
Oscar Gutierrez, atual campeão, Igor Marcondes, vencedor do torneio em 2018 e Orlando Luz, detentor de títulos nacionais e internacionais, são os favoritos. “Será uma disputa de gigantes”, diz o vice-presidente da FCT, Germano Adolfo Buss. Segundo ele, os jogos vêm para aliviar um pouco a tensão causada pela pandemia ao longo deste ano. “Sabemos da gravidade do vírus, principalmente, em Santa Catarina. Por isso, vamos seguir a orientação do estado e teremos um protocolo com instruções cuidados e distanciamento para evitar possíveis contágios. Além disso, o uso de máscara será obrigatório”, destaca.
Na chave, 32 tenistas podem disputar. Os três primeiros colocados recebem, além da premiação em dinheiro, troféu de participação. O oferecimento do evento é da Portofino Multi Family e a realização da Federação Catarinense de Tênis.
A FCT, com sede em Florianópolis (SC), realiza diversos eventos no estado com o objetivo de promover o esporte de forma saudável. É a única entidade responsável pela organização da prática do tênis, tênis em cadeira de rodas e beach tennis em Santa Catarina. São 66 anos de atuação e realização de torneios estaduais, nacionais e eventos internacionais de grande porte, além da capacitação de árbitros e treinadores.