Vereador propõe tarifa social para coleta de entulhos em Tijucas

Vereador propõe tarifa social para coleta de entulhos em Tijucas

O vereador Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), protocolou uma indicação sugerindo que a Administração Municipal adote um programa de gratuidade ou de cobrança de uma tarifa social para coleta de entulhos de obras de cidadãos que comprovem situação de carência econômica. A proposição foi votada e aprovada por todos os vereadores na última quinta-feira (02).

A destinação correta de resíduos sólidos é um importante fator no que se refere à sustentabilidade de espaços urbanos e impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas e na paisagem das cidades. Muitas famílias, no entanto, não dispõem de recursos para realizar o recolhimento correto desses resíduos quando necessitam, após a realização de obras em suas residências, uma vez que este é um serviço de custo elevado.

De acordo com o vereador Cláudio do Jornal são recorrentes as denúncias e reclamações de moradores quanto ao acúmulo de entulhos em terrenos, calçadas e espaços públicos. “Essa pode ser uma medida que contribua para amenizar esse problema tão comum nas nossas cidades, possibilitando que aquelas pessoas que não podem pagar deem a destinação adequada a esse tipo de resíduo sólido”, comenta.

Em julho deste ano, a Prefeitura de Tijucas anunciou que adotaria uma série de medidas para combater o descarte e acúmulo de entulhos na cidade. No entanto, o problema segue sendo registrado com frequência no município e provoca reclamações de moradores que relatam, entre outras questões, a proliferação de animais causadores de doenças. 

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus (0 )