Vereadores cobram fiscalização sobre emissão de comprovantes no Ferry
Além disso, em reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT/SC, foram informados que novo trecho duplicado será liberado em Navegantes.
Na tarde da quarta-feira (4) o presidente da Câmara Municipal de Navegantes, vereador Jefferson Machado Macarini (PSDB), e o vereador Paulo Rodrigo Melzi (PSD), participaram de duas reuniões em Florianópolis, na Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina – ARESC e no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT/SC para tratar de assuntos do interesse da comunidade navegantina.
No início da tarde, os vereadores debateram com o presidente da ARESC, Reno Luiz Caramori, e dois diretores, na sede do órgão, a necessidade de fiscalização frequente no serviço de travessia do Rio Itajaí Açu, via ferry boat.
“Solicitamos a atuação constante do órgão para acompanhar o serviço prestado pela permissionária NGI Sul, na travessia do Rio Itajaí Açu. Recebemos diariamente reclamações de usuários e solicitamos ao órgão que verifique os apontamentos, como emissão de comprovantes de pagamento, poluição, preço, horários e número de embarcações, entre outros”, informa Jefferson.
Em seguida, em reunião com o superintendente do DNIT/SC, engenheiro de transportes Ronaldo Carioni Barbosa, os vereadores cobraram agilidade nos trabalhos de duplicação da rodovia BR–470, especialmente no trecho de Navegantes até a BR–101, e a implantação de melhorias na sinalização viária do trecho liberado na última semana, do Km 0 ao Km 2.
“Os usuários que utilizam o trecho liberado estão correndo riscos, um acidente grave já foi registrado, pois a sinalização precisa melhorar. E recebemos a informação de que o trecho compreendido entre o Km 4 e Km 7 (Rotatória do Bairro Machados e a BR–101) deve ser entregue antes do fim do ano, uma excelente notícia”, detalha Paulo Melzi.