
Vereadores mirins conhecem “Prefeitura e Fórum de Itajaí”
Visitas técnicas fazem parte das atividades do projeto Câmara Mirim

Na tarde desta segunda-feira (26), os vereadores mirins de Itajaí conheceram a estrutura da Prefeitura e do Fórum da cidade. Esta foi a primeira visita técnica da 3ª Legislatura do Programa Câmara Mirim, desenvolvida pela Escola do Legislativo Vereadora Maria Rosa Heleno Schulte, do Legislativo Municipal.

Na Prefeitura, os jovens estudantes foram recebidos pelo prefeito Robison Coelho. Também participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Pegorini (PL), e o presidente da Escola do Legislativo, Cristiano Klaus Fischer (PRD), além de secretários municipais. Durante a visita, o presidente da Câmara Mirim, Davi da Cruz Oliveira Schuh, entregou os primeiros requisitos e restrições, aprovados na sessão ordinária do dia 12 de maio.
Já no Fórum de Itajaí os vereadores mirins foram recebidos pelo diretor do Foro de Itajaí, o juiz Juliano Rafael Bogo, no tribunal de júri.
Sobre o Câmara Mirim
A Câmara Mirim é um projeto de formação política e cidade. Os objetivos são aproximar o Poder Legislativo dos estudantes de escolas públicas e privadas de Itajaí; contribuir para a formação política e cidade dos estudantes; fortalecer o papel da democracia e das instituições democráticas; e possibilitar aos estudantes a vivência do processo legislativo.
Participam do projeto estudantes do 9º ano, que são eleitos pelos colegas do 6º ao 9º ano de suas escolas. No decorrer da Legislatura, os vereadores e vereadoras mirins elegem os cargos da Mesa Diretora, participam de Sessões Ordinárias, nas quais podem apresentar restrições e requisitos, e realizar visitas técnicas a órgãos públicos, entre outros.