Vereadores se unem para pedir instalação de unidade do Ciretran em Itapema
Vereadores Léo Cordeiro, Alexandre Xepa, Jaison Simas, Jean do Dimar e Zulma Souza protocolaram Ofício na Prefeitura de Itapema, pedindo esforços para criar a Circunscrição Regional de Trânsito no município.
Um Ofício entregue diretamente para a prefeita de Itapema, Nilza Simas, neste dia 03/02, leva um pedido importante assinado pelos vereadores Léo Cordeiro (MDB), Alexandre Xepa (Progressistas), Jaison Simas (PSL), Jean do Dimar (MDB) e Zulma Souza (Progressistas). O documento solicita ao Poder Executivo a união de esforços junto com municípios vizinhos como Bombinhas e Porto Belo, para a instalação de um CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) em Itapema.
O órgão é responsável por serviços importantes, como a emissão de todas as CNH´s (Carteira Nacional de Habilitação), apreensão de CNH e de veículos, liberação de documentos de veículos e de trânsito, assim como registro de automóveis. Hoje, moradores de toda região de Itapema – Canelinha, São João Batista, Tijucas, Porto Belo e Bombinhas – precisam se deslocar até Balneário Camboriú ou Itajaí para fazer essas transações através do Ciretran.
Segundo o vereador Léo Cordeiro, uma unidade regional facilitaria o acesso da população a esses serviços, e desafogaria o Ciretran das cidades vizinhas. O Ofício dos vereadores de Itapema pede, ainda, que a Prefeitura analise a possibilidade de ceder um espaço público para instalação da unidade, e sugerem como local o Mercado Público de Itapema.
Uma estimativa com a média de atendimentos prestados pelo Ciretran de Balneário Camboriú e Itajaí no atendimento à população da região de Itapema, estima um fluxo de 500 atendimentos por dia numa unidade itapemense, o que para os vereadores justifica a implantação de uma nova unidade e também, seria um impulso para o comércio local.