Vire um Anfitrião: porque hospedar?
Autoridades, empresários e anfitriões debatem exploração de residências como meio de hospedagem.
Aconteceu na noite desta segunda-feira (1º) a audiência pública para discutir a regulamentação da exploração de imóveis residenciais como meio de hospedagem. A modalidade ganhou destaque após a popularização de aplicativos para este tipo de locação. O evento foi realizado no Plenário Vereador Arno Cugnier, na Câmara de Vereadores de Itajaí, e reuniu dezenas de pessoas interessadas no tema.
O vereador Thiago Morastoni (MDB), proponente do encontro, presidiu a audiência. Além dele, participaram da mesa de debates representantes do curso de Hotelaria e Turismo da Univali, Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Visite Itajaí Convention & Visitors Bureau, Santur, Executivo Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Procon, empresários do setor hoteleiro, anfitriões de hospedagens residenciais, entre outros.
Todos os presentes tiveram a oportunidade de expor ideais e reflexões sobre o tema. Também foram apontados exemplos de cidades no Brasil e no exterior que já regulamentaram a atividade econômica. Além disso, o público também pode fazer perguntas e esclarecer dúvidas sobre o assunto.
Esses apontamentos vão compor um relatório, que deve ser encaminhado ao Executivo Municipal. O material poderá servir de base para um estudo específico sobre o tema. Além disso, as informações devem ser levadas em consideração numa eventual regulamentação da atividade.
Foto; Davi Spuldaro/CVI