Votação para novo desembargador do TJ-SC mobiliza advocacia estadual
Acontece nesta segunda-feira ( 06) mais uma etapa da escolha do novo desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina pelo Quinto Constitucional, mecanismo que reserva parte das vagas à membros da advocacia e do Ministério Público.

A votação acontece de forma on line ,entre às 9 e 17 horas, para todos os advogados inscritos e regulares na OAB-SC. Os nomes mais votados irão compor a lista sêxtupla que será analisada e votada novamente pelos atuais desembargadores do TJSC, resultando numa lista tríplice que será encaminhada ao governador do Estado para a escolha final de um nome.
A nova vaga surgiu com a aposentadoria do desembargador Sebastião Cesar Evangelista , em dezembro último, e que era oriundo dos quadros da advocacia catarinense. Desde meados de agosto último, quando foram homologadas as inscrições e , na sequência, referendadas por sabatina pública na OAB-SC, em 18 de setembro, 12 candidaturas de advogados vem disputando a vaga por meio de campanha interna, que encerrou oficialmente neste final de semana.
O deputado e advogado militante há mais de 30 anos, Ivan Naatz (PL) é um dos concorrentes, e por meio de encontros e debates com a categoria denominados “Porta Aberta com a Advocacia “, percorreu todas as regiões do Estado, neste período. Durante os eventos, Naatz destacou a importância da representatividade regional no processo de escolha dos novos desembargadores. “Foram momentos marcados pelo diálogo sobre o fortalecimento da advocacia interiorana e a busca por maior protagonismo regional no cenário jurídico catarinense”.
Além de Ivan Naatz, concorrem ao TJSC, via O Quinto Constitucional, os advogados Mauri Nascimento, Marcio Luiz Vicari, Antonio Cesar Poletto, Willian Medeiros, Giovani de Lima , Richard Silva de Lima , Marco Vinicius Pereira de Carvalho , Rasquim Teixeira e as advogadas Giane Bello, Martha Carina Bianchi e Sabine Muller.
Foto : Advogado e deputado Ivan Naatz (PL) encerrou sua campanha na sexta-feira, em Blumenau.


