
Zagueiro do Chelsea diz que está aberto para uma mudança para o Barça no futuro
Nos últimos a base do Barcelona, La Masia, tem visto um ressurgimento maciço de velhos conhecidos, como: Gavi, Nico Gonzalez, Ansu Fati e Alejandro Balde. Entretanto, a geração de talentos antes da atual foi também de imensa qualidade que, infelizmente, passou despercebida. Marc Cucurella é um desses jogadores que foi vendido pelo Barcelona sem ter tido chances suficientes de provar seu valor.

Depois de se mudar para Getafe, ele ganhou uma mudança para o Brighton na Premier League antes de ir para o Chelsea na última janela de transferências. No início desta semana, o lateral esquerdo foi questionado sobre um possível retorno ao Barcelona no futuro em uma entrevista com a Rádio Cat após ter recebido o título de “Melhor jogador catalão”. Em vez de esconder seu interesse em voltar para casa por respeito a seu clube atual, Cucurella disse que abraçaria tal oportunidade se ela caísse à sua porta.
“Eu não tive essa chance e sempre pensei sobre isso. No final, se eu tivesse uma chance no futuro, eu a valorizaria, seria muito bom”, disse o jogador do Chelsea. Ele também falou sobre os vários obstáculos que enfrentou ao longo de sua jornada e os fatores que o ajudaram a ver o sucesso que ele tem hoje.
“Não foi fácil chegar até aqui, tive que superar muitos obstáculos. O mais importante é que nunca desisti, sempre continuei trabalhando e este ano recebi o prêmio que estava procurando”, acrescentou ele. O jogador de 24 anos fez 13 participações na Premier League pelo Chelsea nesta temporada, fornecendo duas assistências no processo. Ele também jogou em quatro jogos da UCL pelo clube, mas ainda não contribuiu diretamente para um gol.
Um retorno ao Barcelona num futuro próximo parece improvável para Cucuruella, já que Xavi tem Alejandro Balde, Jordi Alba e Marcos Alonso como opções para a lateral esquerda. Entretanto, a situação pode mudar se o jovem conseguir manter seu crescimento exponencial, especialmente com o clube querendo vender Alba e Alonso, que já estão em uma idade avançada.
As especulações de transferências no futebol sempre movimentaram o mercado de apostas – um segmento em que o Brasil vem demonstrando um grande potencial para se tornar um dos maiores mercados do mundo. O país já conta com conferências importantes para o setor, como o Brazilian iGaming Summit (BiS), e o evento de afiliação Afiliados Latam.