Lady Gaga está lançando sua marca de maquiagem
Linha de produtos será vendida exclusivamente na Amazon.
Lady Gaga está lançando uma linha de beleza, que parece inevitável, dado que todas as celebridades têm suas próprias marcas, de Rihanna a Gwyneth Paltrow. A surpresa é que a linha da Gaga, chamada Haus Laboratories, será vendida exclusivamente na Amazon.
Muitos clientes vêem a Amazon como um lugar para comprar maquiagem barata e genérica, e não as ofertas de masstige da Haus. Mas Lady Gaga disse que a escolha foi óbvia – apenas a Amazon daria a ela liberdade para construir sua marca em torno das mensagens gêmeas de auto-aceitação e confiança que definiram sua personalidade desde o início dos anos 2000.
A julgar pelo primeiro comercial, a marca terá todo o brilho que esperamos de Lady Gaga. Tem atitude também. “A última coisa que o mundo precisa é de outra marca de beleza”, diz a voz do comercial. “Mas isso é muito baaaad.”
A partir de setembro, a Haus venderá kits que combinam brilho labial, delineador labial e cor all-over, precedidos por uma campanha de marketing de dois meses que começou na terça-feira com um vídeo filmado por Daniel Sannwald.
“A cor é completamente transformadora – é poderosa, é linda e é como eu encontrei a minha voz com maquiagem”, disse a cantora, embora tenha insinuado que uma coleção completa está a caminho.
A cantora e atriz há muito tempo se posiciona como a personificação da autenticidade e inclusão, características que os consumidores passaram a exigir de novas marcas de beleza, seja lançando com 40 tons de base ou ideias de crowdsourcing do Instagram. A Haus Laboratories está preparada para ser o oposto da marca filtrada de “autenticidade” gerada pela era do Instagram.