“A Verdade Nua e Crua”
Polarização doentia
Ao lado expus sobre que: a verdade sempre esta na realidade e nos fatos. Nunca está só na frente de um, no seu ponto de vista pessoal, no ponto de vista de grupos ou de ideologias. A Verdade do País não se divide nessa polarização doentia: em direita e esquerda, em presidente a ou b, em partido a ou b, em politico a ou b. Com pessoas, discutindo “esquerda e direita” “comunismo”, quase como alhures se discutiu: o “sexo dos anjos” e se “mulher tinham alma ou não” que horror? E o pior sem saber o que tais coisas significam?
Discussão, choque de ideias-síntese
Mas, o luminar que ao lado, nos falou que ninguém deterá a marcha do progresso, o que é verdade. Também nos disse, apresentando proposta para problema nacional ainda na monarquia que: “As questões sociais, do mesmo modo que as politicas, não podem, ser convenientemente resolvidas se não pela discussão. É do choque das ideias que sai a luz da verdade. É no desencontro, das opiniões individuais, que se pode basear a síntese de um verdadeiro sistema que aproveite a humanidade.” Então a verdade, será a síntese, dos vários pensamentos e discussões, em teses, antíteses, e a síntese a verdade para a solução dos problemas.
Irracionalidade
E polarizar sobre tudo e todas as coisas com irracionalidade é como aquela imagem de dois burros amarrados por uma corda, que querem cada um chegar a uma ramagem de arbustos para se alimentar. Estão se enforcando, quando lhes ocorre que podem ir juntos a cada uma ramagem e se alimentar.
Redes sociais avanço para mundo melhor
E como dizem os luminares : “ o mundo não piora nem melhora, ele muda” ; “e ninguém deterá a marcha do progresso.” Então as redes sociais como parte do avanço da tecnologia a serviço do bem da humanidade não vão ser diferentes, vão se ajustar e servir aos bons propósitos de realizar, como já realizam o progresso; e mudar o mundo para melhor. A redes, sociais, sua velocidade e alcance extraordinário, foram criados para melhorar as coisas. As mentiras, ultrajes, falsidades, manipulações são coisas dos homens. O mundo que vamos construir e viver serão o que nos homens fizermos!
Última
Sem polarizar, acredito que seria melhor entendido, se os possíveis leitores, acessassem as entrevistas espetaculares, sem ataques, nem polarizações, do jurista Luiz Roberto Barroso e do ex Ministro Ricardo Teich ao GloboNews; e o Roda viva, do jovens: o cientista Atila Tamarino, e o influenciador Felipe Neto. E surpreendeu positivamente as posturas e posições de Barroso e Teich, que com propriedade, educação e conhecimento colocaram nobres, inteligentes e importantes jornalistas em seus lugares quando tentaram os induzir a polarizações. E a imprensa, o quarto poder, também pode muito, mas não pode tudo.