Nova empresa assume serviços médicos do Pronto Atendimento 24h de Barra Velha

Nova empresa assume serviços médicos do Pronto Atendimento 24h de Barra Velha

A D’Artibale Gestão de Saúde (DGS), de Itajaí, assume segunda-feira, 06, os serviços médicos prestados pelo Pronto Atendimento (PA) de Barra Velha. A partir da data, a empresa será a responsável pelo quadro médico da unidade de saúde nas 24 horas. A contratação aconteceu por meio de processo licitatório de menor preço global.


“Nossa intenção é melhorar a prestação de serviços no PA. Agora, com uma nova empresa, que já tem muita experiência em urgência e emergência, esperamos uma melhoria nos serviços no pronto atendimento”, explicou o secretário Municipal de Saúde, Rogério Pinheiro.


Outras mudanças significativas já estão acontecendo no Pronto Atendimento. Entre elas, a implantação do protocolo Manchester que permite a classificação de pacientes, através do uso de cores, em pulseiras de identificação, que admitem definir, rapidamente, qual a gravidade e o quadro clínico do paciente. “Isso resulta em atendimentos mais rápidos, evitando, excesso de espera”, explica Rogério.


Também a implantação do sistema Olostech, que permite acompanhar os pacientes em toda a rede de saúde, ou seja, se o usuário comparecer em qualquer setor de atendimento, o sistema emite alerta para reforço com relação aos prazos da vacina e para busca ativa do paciente. “Gostaria de agradecer ao prefeito Douglas da Costa, ao secretário adjunto, Maurício Coimbra, e ao responsável técnico pelo PA, Sérgio Bonassa, que foram pessoas que não mediram esforços para proporcionar essas melhorias na saúde de Barra Velha”, disse o secretário.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus (0 )