Bombinhas garante capacitação da Fecam e fortalece equipe da Assistência Social

Bombinhas foi a única cidade da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri) a conquistar, junto à Federação Catarinense de Municípios (Fecam), a realização de uma capacitação voltada à Política de Assistência Social. O curso aconteceu nesta segunda-feira (18), e foi ministrado pela assistente social e supervisora da Fecam, Janice Merigo, com carga horária de sete horas/aula, reunindo toda a equipe da Secretaria de Assistência Social.

A conquista é fruto da articulação feita ainda no início do ano, quando os municípios da Amfri solicitaram à Fecam formações específicas para fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Graças ao empenho da gestão municipal, Bombinhas foi contemplada e garantiu o nivelamento da equipe, um processo considerado estratégico para organizar fluxos, alinhar procedimentos e elevar a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Para a deputada estadual Paulinha (Podemos), que acompanha de perto as ações na área social nos municípios catarinenses, a iniciativa de Bombinhas mostra o quanto investir na formação das equipes faz diferença no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.
“Esse esforço de Bombinhas em preparar sua equipe demonstra sensibilidade e compromisso com as pessoas que mais precisam. O nivelamento técnico fortalece a política pública, valoriza os profissionais e garante que a população receba serviços com mais qualidade, respeito e humanidade”, destacou a parlamentar.

Mais do que uma atualização técnica, o curso proporcionou integração entre os profissionais e fortaleceu o sentimento de pertencimento, missão compartilhada e valorização da atuação de cada servidor. Ao padronizar procedimentos, a população atendida passa a ter serviços mais qualificados e em consonância com os direitos garantidos em lei.

Com esse passo, Bombinhas reafirma seu protagonismo regional, mostrando que investir na qualificação das equipes é investir no futuro da cidade e no fortalecimento da rede de proteção social.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )